Abel Ferreira claramente ficou frustrado com o empate do Palmeiras nesta quinta-feira (30), em 0 a 0, contra o San Lorenzo, da Argentina. Após a partida, o treinador lamentou que a equipe não tenha conquistando a primeira colocação geral da fase de grupos da Copa Libertadores.
“Ficamos com uma sensação de frustração, chegamos ao ponto de quase não celebrar o primeiro lugar do grupo para ficarmos frustrados por não conseguir a liderança geral. Mas faz parte da nossa ambição”, resumiu.
Abel ainda atrelou a atuação pouco criativa do Palmeiras à defesa bem montada do San Lorenzo. Segundo o treinador, os últimos adversários do Verdão passaram a respeitar tanto a equipe que priorizaram abordagens defensivas no Allianz Parque.
“O jogo difícil contra uma equipe que veio para não sofrer gols e conseguiu. Pena só termos na segunda parte 20 e poucos minutos, gostaria de mais tempo para furar uma linha tão baixa.”, acrescentou.
“A verdade é que nos últimos anos, os adversários respeitam muito o Palmeiras, e eles vieram vem como uma intenção clara e conseguiram. Acho que merecíamos ter mais tempo útil, mais tempo com bola. Não é a primeira vez que acontece.”, finalizou.
O jogo da Libertadores marcou a despedida de Endrick do clube. O atacante foi substituído aos 27 minutos do segundo tempo, sendo aplaudido pelos palmeirenses que compareceram ao Allianz Parque e ganhando um abraço de Abel Ferreira.
Na coletiva de imprensa, o treinador português enalteceu o agora ex-comandado e deixou um recado para a joia palmeirense.
“Ele (Endrick) conseguiu fazer tudo, nos ajudou muito neste período aqui. Não é fácil para um moleque de 17 anos suportar essa pressão toda, e ele foi capaz disso. Metade de mim está contente de ter participado da formação, mas a outra metade está triste, pois vamos perder um jogador com a qualidade dele”.
“A única coisa que lhe disse, foi que nunca se esqueça de onde veio, que mantenha o foco no seu trabalho, pois para ser o melhor do mundo tem que sacrificar e renunciar muita coisa”, completou Abel Ferreira.
O Palmeiras volta a campo neste domingo (2), quando encara o Criciúma pelo Campeonato Brasileiro. O adversário das oitavas de final da Libertadores será conhecido em sorteio na segunda-feira (3), dois meses antes dos confrontos.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: