Acusados de matar dentista em Volta Redonda são condenados


Dois acusados do homicídio do dentista Marco Aurelio Zanoto, de 28 anos, foram condenados em Volta Redonda. Foi uma vitória do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Justiça Criminal de Volta Redonda, no Tribunal do Júri. O julgamento foi realizado no último dia 8.

O assassinato ocorreu na manhã de 10 de novembro de 2021 na residência da vítima, no bairro Conforto.

Pela denúncia da acusação, a vítima estava em sua casa com os assassinos para praticar atos sexuais. Porém, eles se desentenderam sobre a ato sexuais.

Neste momento, um dos acusados segurou a vítima, enquanto o outro desferiu contra ela diversos golpes com uma tesoura.

Em seguida, eles roubaram telefone celular e dinheiro, além de fugir com carro da vítima. Uma câmera de segurança registrou os dois saindo do veículo.

O promotor de Justiça Gustavo Leme foi o responsável pela acusação no plenário do júri. Por maioria de votos, pela condenação dos acusados pela prática dos crimes de homicídio duplamente qualificado e de roubo duplamente majorado.

O juiz da 1ª Vara Criminal de Volta Redonda divulgou que os autores praticaram o crime homicídio por motivo fútil e com o emprego de meio cruel. As penas em de 29 anos e quatro meses de reclusão para um dos acusados, e de 19 anos e quatro meses de prisão para o outro, que não tinha antecedentes criminais.

The post Acusados de matar dentista em Volta Redonda são condenados appeared first on Tribuna Sul Fluminense.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia