O advogado Hércules Anton de Almeida, um dos mais conhecidos de Barra Mansa, foi assassinado na tarde desta segunda-feira (21). Ele foi baleado em frente a uma escola particular na Rua Adolfo Klotz, no bairro Santa Rosa.
De acordo com as primeiras informações, ele levou ao menos seis tiros. Ele chegou a ser levado à Santa Casa de Misericórdia, mas morreu antes de receber os primeiros socorros.
Hércules foi presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Barra Mansa. Também fez parte da diretoria da OAB do estado do Rio de Janeiro. “A OAB se solidariza e se compromete a envidar todos os esforços no sentido de apurar o lastimável fato ocorrido com o ex-presidente da Subseção Barra Mansa e atual Conselheiro da Seccional Dr Hércules Anton de Almeida. Nosso respeito e sentimentos aos familiares, amigos e a sociedade”, comunicou.
Segundo testemunhas, o advogado foi morto quando saía do colégio de educação infantil, onde havia deixado o neto. Ele foi surpreendido por um homem que se aproximou, fez os disparos e fugiu à pé. A polícia suspeita que ele tinha a cobertura de outro com um carro estacionado nas proximidades para dar a fuga.
Hércules foi presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Barra Mansa. Também fez parte da diretoria da OAB do estado do Rio de Janeiro. “A OAB se solidariza e se compromete a enviar todos os esforços no sentido de apurar o lastimável fato ocorrido com o ex-presidente da Subseção Barra Mansa e atual Conselheiro da Seccional Dr Hércules Anton de Almeida. Nosso respeito e sentimentos aos familiares, amigos e a sociedade”, comunicou a ordem. (Foto: Reprodução)