A Polícia Civil deteve na tarde da terça-feira (15), em Arrozal, distrito de Piraí, um agiota que teve a prisão temporária decretada pela Justiça. Também foram expedidos mandados de busca e apreensão para endereços dele no distrito e nos bairros Três Poços e Jardim Belvedere, em Volta Redonda. Durante o cumprimento das ordens judiciais, ele foi preso em flagrante quando, em sua casa em Arrozal, foram encontrados um revólver, três pistolas – uma das quais com registro de furto -, e mais de 600 munições.
“Determinei a prisão em flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito e também por receptação”, informou o delegado de Piraí, Antonio Furtado, que coordenou a operação, apoiada pela delegacia de polícia de Volta Redonda e Polícia Militar. De acordo com Furtado, o homem passou a ser investigado depois que um balconista de 27 anos procurou a delegacia de Piraí. Ele disse ter contraído, em setembro do ano passado, um empréstimo de R$ 500, que logo se tornou uma bola de neve, com a dívida chegando a R$ 6 mil, passando a ser extorquido pelo suspeito.
O balconista relatou que foi ameaçado de morte pelo agiota, com uma arma na cintura, quando estava na rua, acompanhado da mulher e do filho de 4 anos. “Considero uma prisão muito importante, pois a ordem de busca nos dá o poder de examinar celulares, computadores e, justamente no computador encontramos pelo menos 30 pessoas que contraíram empréstimos com este agiota”, detalhou o delegado de Piraí.
Embora o nome do suspeito não tenha sido divulgado, ele orientou pessoas que tenham pegado empréstimo com agiotas que procurem a delegacia de Piraí, pois considera importante ter mais elementos para o andamento do inquérito. (Foto: Polícia Civil)