PORTO REAL
Nesta quinta-feira, dia 15, o pré-candidato a prefeito de Porto Real, Ailton Marques (PDT), desmentiu uma informação que está circulando nas redes sociais alegando que sua candidatura estaria comprometida. Ele destacou que, durante seu governo, sempre pautou sua administração pelos princípios da legalidade, eficiência e transparência, o que foi atestado pelos pareceres favoráveis do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE/RJ) sobre suas contas de governo. Porém, segundo ele, a Câmara de Porto Real teria rejeitado o parecer técnico do TCE pela aprovação das contas de 2019 e 2020.
Para o pré-candidato a decisão da câmara foi um julgamento político e que isso não seria impedimento a sua candidatura, uma vez que não há evidências de má gestão ou prejuízo aos cofres públicos.
Segundo Ailton, mesmo sem necessidade jurídica, o candidato buscou a anulação do julgamento da câmara, que considerou injusto e sem base técnica. “Seguimos firmes com nossa candidatura, pois Porto Real merece uma gestão honesta e comprometida com o bem de todos. Nada vai parar nossa vontade de reconstruir essa cidade e novamente cuidar das pessoas”, declarou Ailton Marques.
Você pode estar interessado em