A Comissão de Saneamento Ambiental, da Assembleia Legislativa realiza amanhã, quinta, 10, audiência pública para debater os serviços prestados pela concessionária Rio+Saneamento em Pinheiral. O debate será às 19 horas, na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) da cidade.
De acordo com o deputado Jari Oliveira (PSB), que preside a Comissão, a ideia é ouvir a população local, autoridades e representantes da empresa sobre os problemas e desafios enfrentados pelos moradores em relação ao saneamento básico.
“A situação do saneamento em Pinheiral precisa ser debatida com seriedade. É fundamental que a Rio + Saneamento, os cidadãos e as autoridades trabalhem juntos para encontrar soluções viáveis e eficazes. A audiência pública é um momento importante para que todos possam ser ouvidos e assim buscarmos alternativas que contribuam para a melhoria dos serviços”, comentou Jari.
Foram convidados para a reunião o gerente da Câmara Técnica de Saneamento da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa), Robson Cardinelli; o membro do Comitê de Monitoramento Social dos Serviços de Abastecimento de Água Potável e de Esgotamento Sanitário dos Blocos de Concessão da Cedae – Bloco 3, Mário Porto dos Santos; o presidente da Cedae, Aguinaldo Ballon; o diretor-presidente da Rio+Saneamento, Leonardo Righetto; o prefeito de Pinheiral, Luciano Muniz Fernandes; o presidente da Câmara de Vereadores de Pinheiral, Jordácio Elias Mendonça; o defensor público-geral da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Paulo Vinicius Cozzolino, entre outros.
SERVIÇO
Dia: 10/04
Horário: 19h
Local: Faetec – Rua Benedito Honorato, 188-Centro, Pinheiral.