• Home
  • Região
  • Ana e Duda serão as porta-bandeiras do Brasil no fim das Olimpíadas

Ana e Duda serão as porta-bandeiras do Brasil no fim das Olimpíadas


Ana Patrícia e Duda, campeãs olímpicas no vôlei de praia, serão as porta-bandeiras do Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos de Paris 2024. O evento acontecerá neste domingo (11), a partir das 16h (de Brasília), no Stade de France.

“O vôlei de praia é uma modalidade importantíssima para o esporte brasileiro, que frequentemente vai a pódios em Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos há pelo menos três décadas. Esta escolha por Duda e Ana Patrícia se deve muito ao merecimento delas, e também uma homenagem a tantos atletas do passado que construíram essa história de sucesso”, disse o diretor-geral do COB e Chefe da Missão Brasileira em Paris 2024, Rogério Sampaio, ao site da entidade.

Confira o quadro de medalhas dos Jogos de Paris
As duas foram campeãs na última sexta-feira (9), ao venceram as canadenses Melissa e Brandie por 2 sets a 1. Com isso, o Brasil voltou a conquistar um ouro olímpico no vôlei de praia feminino após 28 anos. A primeira e até então única dupla a subir ao lugar mais alto do pódio foi formada por Jackie Silva e Sandra Pires, em Atlanta 1996.

“Duda e Ana Patrícia representaram com excelência os principais valores olímpicos e nos encheram de orgulho. Quebraram um jejum de ouros para o Brasil no vôlei de praia que perdurava por 28 anos, desde o histórico título de Jackie Silva e Sandra Pires em Atlanta 1996. O bandeira brasileira está em excelentes mãos”, disse Presidente do COB, Paulo Wanderley, ao site da confederação.



Source link

VEJA MAIS

Gerson tranquiliza após derrota do Flamengo para Peñarol: “Não tem nada perdido”

Após a derrota do Flamengo para o Peñarol por 1 a 0 pelas quartas de…

Rui Costa rebate governadores sobre atraso em ações para evitar queimadas

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, rebateu, nesta quinta-feira (19), as críticas de governadores…

Menino de 2 anos baleado apresenta melhora e deixa o CTI

É considerado estável o quadro de saúde do menino, de 2 anos, ferido durante um…