• Home
  • Política
  • Antonio Furtado analisa gestão do Hospital Regional para aplicar em Barra do Piraí

Antonio Furtado analisa gestão do Hospital Regional para aplicar em Barra do Piraí

Na última sexta-feira, 9, o delegado Antonio Furtado, do União Brasil e pré-candidato a prefeito de Barra do Piraí, visitou o Hospital Regional Médio Paraíba Zilda Arns em busca de compreender as práticas de gestão que transformaram a instituição em uma referência. Durante a visita, Furtado se reuniu com o diretor do hospital, Dr. Caio Larcher, para discutir as estratégias que poderiam ser implementadas em Barra do Piraí.

O encontro relembra a colaboração entre Furtado e Dr. Caio no período em que o delegado atuava como deputado federal. Conforme a assessoria do delegado, naquela época, Caio foi até Brasília para buscar recursos para o hospital, e Furtado liderou uma bancada de parlamentares que assegurou o financiamento necessário para a aquisição do primeiro aparelho de ressonância magnética em um hospital público da região.

Dr. Caio destacou ainda que o Hospital Regional conta hoje com mais de 100 leitos e é capaz de realizar cirurgias e exames de alta e média complexidade. “Nosso hospital hoje é uma referência, não só no Rio de Janeiro, como em todo território nacional. Recebemos pacientes de cidades distantes que viajam cerca de 8 horas para ter um atendimento de qualidade e não deixamos nada a desejar para instituições particulares”, afirmou.

O delegado destacou que uma de suas principais metas é revitalizar o sistema de saúde de Barra do Piraí. Para isso, ele pretende buscar mais parcerias e adotar modelos de gestão que já se mostraram eficazes. “Já temos o apoio do Dr. Luizinho que foi duas vezes Secretário Estadual de Saúde e já se prontificou em nos ajudar, e além disso, seguirei visitando hospitais de referência e buscando informações de modelo de gestão eficientes em saúde pública. Com apoio, esforço e muito trabalho, vamos conseguir restaurar a saúde em Barra do Piraí e trazer de volta a alegria dos pais em poder registrar seus filhos como cidadãos barrenses”, concluiu Furtado.

Você pode estar interessado em

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Milicianos é sequestrado por bandidos que se passaram por policiais

O miliciano Wanderson Lira, conhecido como ‘Varetinha’, foi sequestrado em casa por um grupo de…

Bolsonaro pode ser preso? Saiba tamanho da pena máxima em caso de condenação

Indiciado pela Polícia Federal (PF) pela terceira vez na quinta-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro…

Brasileirão: Fluminense leva virada do Fortaleza, mas arranca empate no fim

Fluminense e Fortaleza ficaram no empate, por 2 a 2, em pleno Maracanã, em jogo…