O técnico Rogério Ceni destacou um feito importante do Bahia após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, neste sábado (3), na Arena Fonte Nova, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Tricolor chegou a cinco vitórias consecutivas em três competições diferentes, todas pelo mesmo placar de 1 a 0. Mais do que 100% de aproveitamento no período, Ceni valorizou a consistência defensiva: são cinco jogos seguidos sem sofrer gols.
Desde a derrota para o Cruzeiro, na 4ª rodada do Brasileirão, o Bahia emendou uma série de triunfos sobre Ceará, Palmeiras e Botafogo (pelo Brasileirão), Atlético Nacional-COL (pela Libertadores) e Paysandu (pela Copa do Brasil).
“Jogo difícil, chuva atrapalhou no sentido físico de jogo, não temos tanta força física quanto o Botafogo. Mas mais uma vez a gente lutou até o fim, jogo taticamente bom defensivamente, tivemos oportunidades para ampliar”, avaliou Ceni em entrevista coletiva.
“A falta do segundo gol fez com que a gente sofresse mais defensivamente, mas trabalhamos bem o bloco defensivo. Mais importante quanto o resultado é passar tanto tempo sem sofrer gol, talvez seja a maior evolução em relação ao ano passado”, acrescentou.
O treinador também explicou a importância dos homens de frente, que correm sem a bola para que o adversário tenha dificuldades para chegar ao campo de defesa do Bahia. Para ele, o sistema defensivo é a participação de todos que estão em campo.
“Os seis homens de frente fazem o serviço para que os quatro homens de trás tenham serviço facilitado ou que defendam muita bola aérea porque por dentro os adversários têm encontrado dificuldade de entrar”, afirmou.
“É impossível falar dos zagueiros sem colocar o restante do time. Eles amortizam a chegada do adversário. Destacar todos, mas acho que é um sistema. Os quatro se destacam. Marcos Felipe fez grande partida também, mas pelos outros seis que ajudam”, completou.
O Bahia de Rogério Ceni volta a campo na quarta-feira (7), às 19h (de Brasília), para encarar o Nacional-URU. A partida vale pela 4ª rodada do Grupo F da Copa Libertadores e será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador.