Uma operação da Guarda Municipal com o apoio da Polícia Militar terminou em confusão, na noite do sábado (24), na Rua João Xavier Itaboraí, no bairro Boa Vista II, em Barra Mansa. Duas jovens foram presas em flagrante, acusadas pelos agentes de desacato e de incitar as pessoas contra as duas corporações.
O tumulto começou quando os guardas municipais decidiram remover uma motocicleta estacionada irregularmente sobre a calçada. Segundo eles, quando o veículo já estava no reboque, uma jovem de 25 anos teria passado a estimular outras pessoas a impedirem a remoção. Um grupo tentou virar o reboque, que teve o engate danificado.
De acordo com a ocorrência, a jovem desobedeceu às ordens para que se afastasse e teria continuado a incitar populares, que passaram a arremessar garrafas em direção aos agentes. Uma viatura da GMBM foi danificada.
Os policiais precisaram pedir reforços para conter o tumulto.
A jovem, juntamente com outra, de 20 anos, foi detida. Elas foram apresentadas na delegacia de Barra Mansa, onde tiveram a prisão determinada por dano qualificado contra o patrimônio público, resistência e desacato. (Foto: Arquivo)