O Volta Redonda fez um anúncio surpreendente no fim da tarde desta segunda-feira (1º): o clube anunciou a saída, por empréstimo, do atacante Ítalo Carvalho, um dos artilheiros da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador foi emprestado ao Daegu, da Coreia do Sul.
De acordo com a diretoria do Voltaço, o contrato assinado com Italo no final do ano passado prevê uma cláusula de empréstimo por propostas de R$ 500 mil, mas o clube negociou e recebeu o valor de R$ 700 mil pelo empréstimo por um ano ao time sul coreano.
Na negociação, Italo Carvalho renovou seu contrato com o Volta Redonda até o fim de 2026, mas já não atua contra o Ferroviário, no próximo sábado (6), no Ceará. Ele é o atual artilheiro da competição, com oito gols, o mesmo de Jonathas, do Athletic (MG).
“A gente batalhou demais para que esta negociação não acontecesse agora. Todos os obstáculos que foram possíveis a gente colocou para tentar prorrogar para a janela do final do ano, mas, por outro lado, tínhamos um compromisso com o atleta desde a renovação dele. Ele já tinha propostas com valores mais altos do que no Volta Redonda e ele acreditou no projeto.”, disse Flávio Horta Jr., vice-presidente do Voltaço.
Segundo ele, Ítalo vai receber mais do que cinco vezes o que ganha no Esquadrão de Aço. “Ficou impossível não fazer [o empréstimo]. O que posso garantir é que este dinheiro vai ser todo investido no futebol profissional do Volta Redonda. Já conversamos com a comissão técnica. Temos três a quatro nomes mapeados. A ideia é que a gente consiga fortalecer mais a equipe. É uma perda impactante”, admitiu o dirigente.
Reforços – Nos dois últimos dias, o Volta Redonda anunciou a contratação de Matheus Lucas, atacante de 25 anos que estava no Remo (PA) e foi o artilheiro do Boavista no Campeonato Carioca – marcando sete gols em 14 jogos.
Outro reforço é o zagueiro Léo Rigo, de 29 anos. O atleta defendeu o Hercílio Luz-SC nas últimas duas temporadas e assinou contrato até o fim do Brasileirão. (Foto: Divulgação / VRFC)