• Home
  • Geral
  • Aula inaugural no Centro de Convenções General Sombra marca o início de semestre para calouros da Univassouras – Univassouras

Aula inaugural no Centro de Convenções General Sombra marca o início de semestre para calouros da Univassouras – Univassouras

Na noite de 14 de agosto cerca de 450 alunos ingressantes em cursos de graduação da Univassouras participaram de uma aula inaugural, onde participaram o reitor, pró-reitores, coordenadores de cursos, professores e representantes dos diversos setores da instituição. Foi um momento de boas- vindas aos novos universitários e de apresentação da Fundação Educacional Severino Sombra – Fusve, mantenedora da Univassouras e de outras unidades de educação e saúde.

A solenidade de abertura foi composta pelos gestores acadêmicos que tiveram espaço para uma breve fala sobre suas respectivas áreas. Além do reitor Marco Antonio Soares de Souza, que é também pró-reitor de Ciências Exatas (interino), se apresentaram os pró-reitores de: Ciências Humanas e Sociais Aplicadas – Adriana Vasconcelos da Silva Bernardino; Saúde – Denize Duarte Celento; Pesquisa e Inovação Tecnológica – representada pela profa. Letícia Patrão; Extensão Universitária – Consuelo Mendes; Administrativo – Alyne França Rivello; Desportos e Educação Física – Paulo Caminha de Amorim.

Na oportunidade, responsáveis por setores muito utilizados pelos estudantes fizeram explanações sobre os serviços disponíveis, entre eles: a Comissão Própria de Avaliação (CPA), Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAPp), Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), Núcleo de Estudos das Relações Étnicas Afro-Brasileiras e Indígenas (NEABI), Central de Carreiras, Oportunidades e Estágios (CCOE) e Política de Egressos. Outros setores também bastante acessados pelos alunos foram citados, como secretaria acadêmica e de coordenações de cursos, biblioteca e laboratórios.

O reitor Marco Antonio fechou o evento com uma apresentação geral da Fusve e da universidade desde sua fundação, em 1967, até os dias atuais. Ressaltou que a jornada é marcada por uma trajetória que demanda esforço em busca de um objetivo na vida acadêmica. Destacou o grande diferencial da Fusve por ser uma entidade filantrópica, falou do fundador prof. Severino Sombra de Albuquerque e da sucessão da gestão após sua morte, marcada por momentos de dificuldades. Falou também da ascensão, a partir de 2012, com a nova gestão do presidente Marco Capute (in memorian) e a expansão contínua e progressiva assumida pelo atual presidente da Fusve, Gustavo Amaral. Enfim, disse aos ingressantes que agora fazem parte da maior fundação do país, a segunda maior empregadora da região e a segunda melhor universidade privada do Rio de Janeiro. 

 

 

Source link

VEJA MAIS

Rui Costa rebate governadores sobre atraso em ações para evitar queimadas

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, rebateu, nesta quinta-feira (19), as críticas de governadores…

Menino de 2 anos baleado apresenta melhora e deixa o CTI

É considerado estável o quadro de saúde do menino, de 2 anos, ferido durante um…

Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de BM – Informa Cidade

Um carro tombou e o acidente deixou o condutor ferido, na manhã desta quinta-feira (19),…