• Home
  • Geral
  • Aula inaugural no Centro de Convenções General Sombra marca o início de semestre para calouros da Univassouras – Univassouras

Aula inaugural no Centro de Convenções General Sombra marca o início de semestre para calouros da Univassouras – Univassouras

Na noite de 14 de agosto cerca de 450 alunos ingressantes em cursos de graduação da Univassouras participaram de uma aula inaugural, onde participaram o reitor, pró-reitores, coordenadores de cursos, professores e representantes dos diversos setores da instituição. Foi um momento de boas- vindas aos novos universitários e de apresentação da Fundação Educacional Severino Sombra – Fusve, mantenedora da Univassouras e de outras unidades de educação e saúde.

A solenidade de abertura foi composta pelos gestores acadêmicos que tiveram espaço para uma breve fala sobre suas respectivas áreas. Além do reitor Marco Antonio Soares de Souza, que é também pró-reitor de Ciências Exatas (interino), se apresentaram os pró-reitores de: Ciências Humanas e Sociais Aplicadas – Adriana Vasconcelos da Silva Bernardino; Saúde – Denize Duarte Celento; Pesquisa e Inovação Tecnológica – representada pela profa. Letícia Patrão; Extensão Universitária – Consuelo Mendes; Administrativo – Alyne França Rivello; Desportos e Educação Física – Paulo Caminha de Amorim.

Na oportunidade, responsáveis por setores muito utilizados pelos estudantes fizeram explanações sobre os serviços disponíveis, entre eles: a Comissão Própria de Avaliação (CPA), Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAPp), Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), Núcleo de Estudos das Relações Étnicas Afro-Brasileiras e Indígenas (NEABI), Central de Carreiras, Oportunidades e Estágios (CCOE) e Política de Egressos. Outros setores também bastante acessados pelos alunos foram citados, como secretaria acadêmica e de coordenações de cursos, biblioteca e laboratórios.

O reitor Marco Antonio fechou o evento com uma apresentação geral da Fusve e da universidade desde sua fundação, em 1967, até os dias atuais. Ressaltou que a jornada é marcada por uma trajetória que demanda esforço em busca de um objetivo na vida acadêmica. Destacou o grande diferencial da Fusve por ser uma entidade filantrópica, falou do fundador prof. Severino Sombra de Albuquerque e da sucessão da gestão após sua morte, marcada por momentos de dificuldades. Falou também da ascensão, a partir de 2012, com a nova gestão do presidente Marco Capute (in memorian) e a expansão contínua e progressiva assumida pelo atual presidente da Fusve, Gustavo Amaral. Enfim, disse aos ingressantes que agora fazem parte da maior fundação do país, a segunda maior empregadora da região e a segunda melhor universidade privada do Rio de Janeiro. 

 

 

Source link

VEJA MAIS

Idoso morre atropelado pelo próprio carro em Barra Mansa

Destaque 1 Idoso morre atropelado pelo próprio carro em Barra Mansa Um idoso de 72…

Motociclista bate na traseira de ônibus que estava parado em Angra

Cidades Motociclista bate na traseira de ônibus que estava parado em Angra Um motociclista, de…

Crimes de trânsito em Volta Redonda já superam assassinatos

Screenshot Por Pollyanna Xavier Um levantamento inédito, realizado pelo banco estatístico do Conselho Nacional de…