• Home
  • Destaque
  • Autor do PL do Aborto rebate Lula e diz que presidente transforma discussão em ataque pessoal

Autor do PL do Aborto rebate Lula e diz que presidente transforma discussão em ataque pessoal

O deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), autor do projeto de lei que propõe equiparar a pena para o crime de aborto ao homicídio simples, rebateu as críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e disse que a discussão está sendo transformada em ataque pessoal.

“É realmente triste ver você transformando uma discussão tão séria em um ataque pessoal”, disse o deputado em nota.

Em entrevista à CBN nesta terça-feira (18), o presidente se posicionou contrário ao aborto, mas rebateu a ideia de que vítimas de estupro sejam obrigadas a manter gestações fruto do abuso. Lula ainda criticou o autor do projeto.

“O cidadão diz que fez o projeto para testar o Lula. Eu não preciso de teste. Quem precisa de teste é ele. Eu quero saber se uma filha dele fosse estuprada, como ele ia se comportar. Então, quero muita maturidade nessa discussão”, afirmou o presidente.

O parlamentar respondeu à indagação do petista: “Quanto ao que você faria se minha filha fosse estuprada, deixe-me ser claro: um estuprador não é pai, uma criança não é mãe, e um bebê de 22 semanas não é descartável. O aborto não é a solução!”

Sóstenes também comentou a declaração de Lula sobre o projeto se tratar de um teste. “Ironia do destino, o verdadeiro teste é a sua habilidade de enfrentar questões morais com seriedade. Transformar uma questão de vida ou morte em um jogo político é desrespeitoso”, afirmou.

O deputado ainda mencionou o caso do filho do presidente, Luis Cláudio Lula da Silva, denunciado por sua ex-companheira por agressão física e psicológica.

“Meus filhos sempre foram ensinados nos caminhos do Senhor, aprendendo a distinguir o que é bom e reto. Infelizmente, parece que esses princípios não foram transmitidos na sua casa, considerando que seu próprio filho foi denunciado por agredir a esposa. Talvez, ao invés de atacar os valores dos outros, você devesse refletir seriamente sobre os valores que ensinou em sua própria família.”

Sóstenes reiterou a defesa à matéria de sua autoria, dizendo que o objetivo não é “punir vítimas, mas proteger a vida que já existe”.

“É verdade que muitas meninas são violentadas dentro de casa, e isso é uma tragédia que deve ser combatida com rigor. Mas a resposta não pode ser a eliminação de uma vida inocente”, disse o deputado.

“Se você está disposto a debater essa questão de maneira séria e respeitosa, estou à disposição. Caso contrário, suas palavras vazias só servem para expor sua falta de compromisso com a verdade e a justiça”, finalizou.

A CNN procurou o Palácio do Planalto, que até o momento não se manifestou sobre as declarações do deputado Sóstenes Cavalcante.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Traficante morre e três ficam feridos em Volta Redonda

Destaque 1 Traficante morre e três ficam feridos em Volta Redonda Um suspeito de envolvimento…

PM estoura depósito do tráfico em Barra Mansa

Uma ação da Polícia Militar terminou com “estouro” de um depósito do tráfico de drogas…

PM apreende ‘kit rajada’, drogas e rádios de comunicação em Barra Mansa – Informa Cidade

Policiais militares apreenderam, no final da manhã deste domingo (24), material do tráfico de drogas…