Aves silvestres são apreendidas em Piraí


Com objetivo de averiguar denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre guarda e comércio de animais silvestres, policiais militares procederam nesta terça-feira (30) ao bairro Cacaria, em Piraí, no Sul Fluminense, onde encontraram diversos pássaros mantidos em cativeiro de forma irregular.

De posse das informações, os agentes chegaram à Rua José Alves Moreira, onde, durante fiscalização na residência citada na denúncia, identificaram diversas aves da fauna silvestre brasileira, sendo alguns anilhados e outros sem anilhas, e, quando o proprietário foi questionado a respeito das licenças, apresentou uma relação cuja validade estava expirada e em nome de outra pessoa. Desta forma, os policiais militares informaram que o fato configurava crime com base no artigo 29 da lei 9605/98 e o mesmo foi conduzido à 94ª DP. Na distrital, a autoridade policial apreendeu um corrupião e um trinca ferro, todos sem anilhas e outros 10 pássaros (seis curiós, dois trinca ferros, um bicudo e um coleiro) ficaram em posse do responsável, como fiel depositário.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente



Source link

VEJA MAIS

Homem é preso em Itatiaia suspeito de ameaçar ex-namoradas – Informa Cidade

Um homem de 33 anos foi preso na quinta-feira (19), em Itatiaia, por suspeita de…

Atlético-MG x RB Bragantino: horário e onde assistir ao jogo do Brasileirão

Atlético-MG e Red Bull Bragantino se enfrentam neste domingo (22), às 16h, em partida válida…

Ficam precedentes muito ruins da batalha de caso do X, diz Marsiglia à CNN

O advogado constitucionalista André Marsiglia, em participação no WW, expressou preocupação com os precedentes estabelecidos…