Baleado em Paraty, o baixista do Ultraje a Rigor, Rinaldo Amaral, mais conhecido como ‘Mingau’, comemorou na terça-feira (3) o seu aniversário de 57 anos. A celebração ocorreu no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo, onde está internado e se recupera do ocorrido. O crime foi há exatamente um ano, em setembro do ano passado na Ilha das Cobras, quando Mingau completava 56 anos. Ele foi atingido na cabeça.
“O Hospital São Luiz – unidade Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Oliveira Amaral (Mingau) segue internado, com quadro estável e boa evolução clínica, recebendo toda a assistência multiprofissional necessária em apartamento”, informou a unidade médica.
Isabela Aglio Amaral, filha de Mingau, falou ao GShow sobre a comemoração. “Hoje, a gente festejou em dobro. Pela data de nascimento do meu pai e também pelo dia do seu renascimento. E até fizemos duas festinhas! À tarde, foi com a família e à noite com alguns amigos. E claro, com o pessoal do hospital. Ele já saiu da UTI, está bem clinicamente, mas ainda usa traqueostomia e sonda de alimentação. Está no quarto só aguardando o convênio liberar a ida dele para o hospital de transição, que a família achou ter a melhor estrutura e proposta de reabilitação”.
O guitarrista do Ultraje a Rigor, Marcos Kleine, também usou suas redes para homenagear o cantor no dia de seu aniversário, relembrando os vários momentos que viveram juntos e expressando o seu desejo de que, em breve, possam tocar juntos. (Foto: Reprodução/Instagram)