Os dois marginais que participaram do assalto na noite desta quinta-feira (23) à casa de Vair Duré, vereador de Volta Redonda, são do grande Rio. O que entrou na residência, de 44 anos, é de Duque de Caxias, e o que estava dando cobertura no carro, de 35 anos, é da favela Fallet. Ambos foram presos em flagrante tentando assaltar o parlamentar. Uma arma e um carro foram apreendidos.
Segundo a apuração, o parlamentar estava chegando em casa, na Rua Lambari, no bairro Santa Rita do Zarur, quando foi rendido por um homem armado. O tempo todo ele pedia dinheiro e joias, relatou Vair. O vereador chegou a ficar amarrado pelo marginal. Porém, após ser acionado, a PM chegou rapidamente ao local do crime.
O marginal ainda chegou a trocar tiros com a polícia, mas foi preso. Em seguida, o outro – que estava no carro dando cobertura – também foi detido. No primeiro momento, ele falou que era motorista de aplicativo, mas a versão não se sustentou e ele também foi preso.
Em depoimento aos policiais, os marginais se deslocaram até Volta Redonda porque eles teriam recebido a informação de que o vereador estava guardando em casa R$ 200 mil, o que foi desmentido pelo vereador.
Além da pistola 9 mm com 13 munições e o carro, os policiais apreenderam dois celulares dos ladrões, R$ 92 em dinheiro, dez cartões, fita heriman e uma chave de ignição. A Polícia Civil investiga se há outros envolvidos na tentativa de assalto ao vereador.