08/05/2025 16:08

Barra Mansa está com inscrições abertas para a ‘Corrida Solidária’ – Informa Cidade

A Prefeitura de Barra Mansa está abrindo, nesta quinta-feira (08), as inscrições para a ‘Corrida Solidária – Estamos de Olho’, que será realizada no dia 18 de maio, na Avenida Roosevelt Brasil, no Centro. A atividade faz parte da campanha Maio Laranja, voltada ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Para participar, é necessário se inscrever pelo link: https://forms.gle/o5W4sn9SvnpMq89b6

A Corrida Solidária é promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, contando com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), da Fundação para a Infância e Adolescência (Funcria), do Sest Senat, do Grupo Transfuturo, da ArcelorMittal, APFAM, SICOOB, Academia do Melo, Coli Transportadora, Bosh Injeções Barra Mansa.

Para participar, os interessados devem doar 2 kg de alimentos não perecíveis, como arroz, macarrão, ou leite em pó. Os itens arrecadados serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo município. A entrega dos itens deverá ser feita no momento da retirada do kit, que será composto por camisa e medalha comemorativa – esta será entregue apenas no dia da corrida, mediante uso da camisa oficial do evento durante a atividade.
De acordo com a subsecretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Fernanda Mamede, a retirada do kit poderá ser feita nos dias 15 e 16 de maio, em horário administrativo, na sede da Pasta, que fica na rua Oscar da Silva Marins, no Centro

– Quem não puder comparecer nesses dias, poderá retirar o kit no dia da corrida, 30 minutos antes da largada, diretamente no local do evento – explicou. Para a secretária municipal de Assistência Social, Joseane Ricarte, a importância do engajamento popular dará ainda mais destaque à campanha.

– Essa corrida representa o nosso compromisso coletivo com a proteção da infância. É uma oportunidade de chamar a atenção para um tema sensível, mas urgente. Convidamos toda a população a vestir essa camisa conosco e participar desse movimento em defesa das nossas crianças e adolescentes – afirmou Joseane.



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia