Os alunos da Escola Municipal Jahyra Fonseca Drable, localizada no distrito de Amparo, em Barra Mansa, receberam nesta segunda-feira (dia 20), a expedição ‘Meninas Curiosas, Mulheres do Futuro’. A iniciativa é realizada pela Força Meninas, e é resultado da parceria entre a Secretaria de Educação do município e a Fundação ArcelorMittal, tendo como objetivo ensinar para os alunos sobre a abordagem STEAM, além de contar com teatro e oficinas.
Com o intuito de valorizar a mulher na ciência, a exposição também busca despertar a curiosidade e incentivar meninas a ingressarem em carreiras com baixa representatividade feminina, como as ligadas à tecnologia, engenharia, arte e matemática. No distrito de Amparo, a expedição ficará disponível até esta terça-feira (dia 21). Já na quarta-feira (dia22), a carreta estará exposta no Parque da Cidade, localizado na Rua Roberto Silveira, no Centro, aberta para o público geral.
A vice-prefeita e secretária de Educação, Fátima Lima, falou sobre a parceria com a Fundação ArcelorMittal. “Fico muito satisfeita de ver como essa nossa união está ajudando na formação dos nossos alunos da rede municipal de ensino. Essa expedição em particular valoriza as mulheres.
De acordo com Lucas Peres, Assessor da Secretaria de Educação, a ação foi uma oportunidade incrível para os alunos do distrito de Amparo. “Foi uma experiência inesquecível para as crianças vivenciarem esse momento de ciência e tecnologia. O que parecia ser distante para eles, passou a ser próximo e ampliou os horizontes para o futuro”, relatou.
Sobre a Fundação ArcelorMittal
A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e sua estratégia principal se divide em três eixos de atuação: educação, cultura e esporte. Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor. Saiba mais em: www.famb.org.br.
Foto: Divulgação