Bate-Bola Sergio Luiz

Esse é o timaço do Vila Nova F.C, de Barra Mansa, de 1984. Em pé, da direita para esquerda: Russo, Moranguinho, Djair, Carlinhos, David, Badú, Bicaria, André, Ronal e Bilac. Agachados: Peixe Litro, Carlinhos, Gordinho, Pirulito, Fabinho, Baianinho, Pelé, Marcão e Migu

É tudo ou nada 

O Volta Redonda se classificou em 5o lugar na primeira fase, fora do G4. Sem dúvida, foi uma boa campanha, mas poderia ter sido melhor se não fosse a vertiginosa queda de produção na reta final. Seu ataque até que se saiu bem, marcando 30 gols. A defesa foi um caos. Levou 28 gols, a pior entre os oito classificados, ficando com um saldo positivo de apenas 2 gols. Os mais otimistas acham que foi normal e que o importante é que o tricolor de aço conseguiu se classificar. Até pode ser.
A vitória de 1 a 0 sobre o Figueirense, inclusive, amenizou um pouco, afinal, vencer sempre é bom e não importa o placar. Mas outros pensam diferente e aguardam, com expectativa, o desempenho no quadrangular. Até porque o Voltaço pegou um grupo mais forte, tendo adiante três adversários, que terminaram à sua frente. Ou seja: Botafogo-PB, Ferroviária e São Bernardo e ainda o Remo que ficou em 8o lugar. Perdeu para os três primeiros e derrotou o time paraense.
O tricolor de aço estreia no quadrangular amanhã, domingo, 1o, às 18h30min, contra o São Bernardo, no Raulino de Oliveira. Como cada jogo tem a sua história, muita coisa pode mudar e o Volta Redonda, quem sabe, não recupera o seu futebol e acaba ficando com uma das duas vagas do seu grupo para subir para a Série B. Não será nada fácil, mas quem viver verá!

Tabela
Depois do jogo contra o São Bernardo, o Voltaço vai enfrentar no domingo, 8, às 18h30min, o Botafogo- PB, no Almeidão, e dia 15, joga com o Remo-PA, no Mangueirão. Depois, dois jogos em casa: dia 21, contra o Remo, e, dia 29, o Botafogo-PB. No dia 5 de outubro, joga com o São Bernardo, lá ABC.

História
No interior mineiro, num jogo noturno, duas equipes decidiam o campeonato local. Casa cheia, jogo duro e o placar apontava 0 x 0. Aos 44 minutos do segundo tempo, Deco Tijolão, cracaço e ídolo, arrancou do meio de campo e foi driblando todo mundo, só que, ao entrar na área, quando foi chutar a gol, os refletores se apagaram. Expectativa no estádio. Porém, quando a luz voltou, o juiz estava no meio-campo, confirmando o gol. Revoltados, os visitantes partiram para cima do árbitro: “Como o senhor pode dar o gol, se a luz apagou e ninguém viu a bola entrar? Tá maluco?”. Sem pestanejar, o juiz, convicto da decisão, alegou: “Pelo que eu conheço do Deco Tijolão, dali ele não perde”. É mole?

Reforço
E a diretoria do Volta Redonda continua contratando. Desta vez, acertou com o experiente lateral direito Muriel, 36 anos, que veio do Barra de Santa Catarina. Jogador rodado, com um vasto currículo, já passou pelo Resende, São Bento, CSA, Ypiranga, Inter de Limeira, Caxias e outros. E também o volante e zagueiro Evanderson, 25 anos, que atuou pelo Crac-GO, na Série D, com um currículo recheado de clubes, entre eles, Atlético-GO, Grêmio, Anápolis-GO, Aparecidense e North E.C. Confesso não conhecer nenhum deles. E vão inflando a folha de pagamento. Aonde querem chegar, não faço a menor ideia.

Antecipado
O jogo de volta entre Volta Redonda e América, válido pela Copa Rio, foi antecipado para segunda, 2, às 18h30min, no Raulino de Oliveira. No jogo de ida o Voltaço venceu por 2 a 0 e joga por um empate, podendo perder por diferença de um gol.

Barra Mansa
O técnico Carlos Alberto Dias foi apresentado na terça, 27, e imediatamente começou a trabalhar. Entre os 29 atletas presentes, estava Dija Baiano, ex-Voltaço. Também foram apresentados, entre outros, o auxiliar técnico Cadu Oliveira, Isaias Vicente, gerente de futebol, Jorge Silva, treinador de goleiros, Anderson Santos e o presidente Genivaldo Silva. O Leão estreia na Série B2 – quarta divisão do estado, dia 29/9, contra o Zinza, às 15 horas, em Moça Bonita.

Master 50
A 7a rodada do Campeonato de Futebol Master 50 da LDVR marca os seguintes jogos para este sábado, 31: Oriente x Novo Mundo, no Campo do Oriente. Asa Negra e Califórnia, no Santo Agostinho. Eldorado e São Geraldo, na Vila São Geraldo. O Siderlândia pega o Arrozal no seu campo.

 


Base

Quem está se destacando na base do futebol carioca é o volta-redondense João Gabriel Canedo, atualmente no Bangu, que, amanhã, domingo, 1, às 13 horas, enfrenta, vejam só, o Voltaço pelo campeonato da categoria. João Gabriel espera repetir a atuação que teve diante de Fluminense, Flamengo e Botafogo, quando teve ótimos desempenhos, tendo feito gols e dado assistência para outros gols do time de Moça Bonita. O garoto jogou tão bem que atraiu as atenções da MSB Sports, grupo de empresários do Rio de Janeiro. O jovem craque tem a quem puxar: é primo de Caio Canedo, que começou no Voltaço, foi para o Botafogo e está indo muito bem nas Arábias.

Bola fora
Para a morte súbita do zagueiro Squierdo, do Nacional, do Uruguai, durante a partida contra o São Paulo no Morumbi. Um jovem de 27 anos, que deixa viúva e dois filhos pequenos. Inexplicável, tendo em vista que jogadores dos grandes clubes são examinados frequentemente. Mas fatalidades acontecem e não avisam. Lamentável!

Bola dentro
Para o Voltaço que mais uma vez se classificou para a segunda fase da Série C do Brasileiro. agora é provável brigar por duas vagas do seu grupo,rumo a Série B. Mesmo sob a desconfiança do torcedor, que já viu o Volta Redonda bater na trave seis vezes. Que o sonho não se torne pesadelo, mais uma vez.

O post Bate-Bola Sergio Luiz apareceu primeiro em Jornal Aqui.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Jari entende que PSB se deu bem nas eleições e mantém mistério sobre 2028

Por Mateus Gusmão “Eu fui eleito para ser deputado durante quatro anos e não poderia…

Lula sanciona lei contra abuso sexual de jovens atletas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a lei que estabelece diretrizes para…

Homem morre e outro é baleado durante perseguição policial

  Um homem morreu e outro ficou ferido após uma perseguição policial em Nova Iguaçu,…