Bate-Bola Sergio Luiz

Olha aí o timaço do Industrial E.C. em 1965. Pertence ao acervo do Jaime Gambá.

Em pé, da esquerda para a direita: Gaia (técnico), Romeu,Maciel, Nelson, Gambá, Neném, Basílio e Jeferson Vargem Alegre. Agachados: Nelsinho Garganta, Coração, Helinho, Jair Amorim, Patureba, Jair e Jairzinho.

Feliz aniversário!
Amanhã, domingo, 9 de fevereiro, o Volta Redonda F.C. comemora 49 anos de fundação, e tem motivos para festejar. Afinal, atravessa uma das melhores fases da sua história. Vem de um título importante, que foi o de campeão da Série C do Brasileirão, o que lhe rendeu,
consequentemente, acesso à Série B, a segunda divisão do futebol brasileiro. Sem falar que vem realizando uma boa campanha no Cariocão, brigando pela classificação para as finais. A trajetória do popular Voltaço é marcada por muitas alegrias, mas também por várias decepções e muitas incertezas, que, por vezes, levaram seus torcedores a temer pela sua extinção. Mas, como bem frisa o prefeito Neto, ex-presidente do clube, “o Voltaço enverga, mas não quebra”. Ela reflete perfeitamente o que foi o passado, o presente e, por que não, o futuro. Muitos jovens torcedores talvez não saibam o que já foi feito para que hoje tenhamos condições de comemorar mais um ano de atividade. Relembro rapidamente que, no início de sua existência, o Volta Redonda que tinha total apoio da prefeitura, se viu órfão. Foi nesse momento que um grupo de abnegados torcedores formaram um grupo chamado ‘Boca Maldita’, que se reunia na porta do Restaurante Mollica, na Vila Santa Cecília. Ali se discutia de tudo. Desde os jogos até o que se podia para que o time não acabasse. Foram feitos, por exemplo, o Mutirão, movimento, em que reunimos na Câmara Municipal, uma massa de torcedores, ex-dirigentes, ex-jogadores, para salvar o clube. Outras ações, como um livro de ouro, rifas, festival de chope, sambão, sem falar na campanha que que conquistou mais de 4 mil associados para o clube, com desconto em folha para quem era da CSN e da prefeitura. É por essas e outras que o Volta Redonda não morreu. Portanto, se hoje comemoramos a sua existência, temos que agradecer a todos que, ao longo dos anos, se doaram e se dedicaram totalmente a essa causa, à causa Voltaço. Gostaria de citar nomes, mas poderia cometer injustiças esquecendo alguém. Seria imperdoável. Mas acho que a atual diretoria deveria homenagear estes verdadeiros torcedores que carregaram o Volta Redonda F.C. nos braços, com amor e carinho. Que sirvam de exemplo e modelo para os que estão chegando, para que o tricolor de aço consiga crescer ainda mais. Quem viver verá!

Tabela
Veja os próximos jogos do Voltaço. Amanhã, domingo, 9, às 19horas, contra o Nova Iguaçu. no Raulino. Dia 16, contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Lourival Gomes.Dia 23, contra o Boavista, no Elcy Resende.

Classificação
Em 1º o Volta Redonda com 16 pontos, seguido do Flamengo e em 3º o Vasco ambos com 13. Em 4º Botafogo, 5º Sampaio Corrêa, 6º Nova Iguaçu, todos com 12. Em 7º Maricá com 11, em 8º Fluminense, 10. Botafogo com 9. Em 9º Madureira e 10º Boavista ambos com 9 pontos em 11º Portuguesa, com 6 e na lanterna o Bangu com 3 pontos.“

Segue o líder
O Voltaço desperdiçou a oportunidade de conquistar mais três pontos em cima do Vasco, ao ceder o empate de 2 a 2, nos minutos finais da partida. O empate não foi de todo ruim, mas poderia ser melhor. Até porque um ponto fora de casa é muito importante na soma final. Porém, recuperou-se na quarta, 6, ao derrotar o bicho papão do Maricá, por 2 a 1, de virada, garantindo a liderança isolada. Agora pode garantir sua vaga na semifinal do campeonato e assegurar a vaga para a Copa do Brasil , no jogo de amanhã, domingo, 9, contra o Nova Iguaçu, no Raulino.

História
Certa vez um ex-atacante do Voltaço, lá pelos idos de 77/78, não compareceu ao treinamento e foi indagado por um repórter: “O que aconteceu, rapaz, você não apareceu para treinar?”. O craque encheu o peito, caprichou na resposta e mandou: “É que eu fui ao
dentista pra distrair um dente”. Eita!

Tá na libra
O Volta Redonda é o novo integrante da Libra, a Liga do Futebol Brasileiro, ao lado de mais 14 clubes: ABC, Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Guarani, Palmeiras, Paysandu, Red Bull Bragantino, Remo, Sampaio Corrêa, São Paulo, Santos e Vitória. A Libra se destaca por promover um formato justo de distribuição das cotas de premiação e dos direitos de transmissão dos jogos.

Bomba
Um passarinho me contou que uma notícia bombástica deverá ser detonada logo após o campeonato Carioca. Resta saber se será boa ou ruim para o clube, pois diz respeito a um patrimônio do clube. Vamos aguardar.

Acesse
Nossa página no Facebook “Equipe Seleção do Rádio” e fique por dentro de tudo que vai pelo esporte na nossa região, no Brasil e no mundo.

Bola fora
Para a vacilada dada pela zaga do Volta Redonda no lance do gol de empate do Vasco. No final do jogo não pode deixar um atacante como Vegetti sozinho, sem marcação. Tipo de coisa que não pode acontecer, nem em peladas.

Bola dentro
Para a volta de Neymar ao futebol brasileiro, tão carente de talentos como ele. Foi o último craque classe A que surgiu no futebol brasileiro nos últimos anos. Resta saber se vai voltar a jogar. De todo jeito, será bom para o Santos, mesmo que seja só para ser um dos donos.

O post Bate-Bola Sergio Luiz apareceu primeiro em Jornal Aqui.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia