Este é o time do Juventus do Retiro em 1975/76. Pertence ao acervo do Paulo Miranda
Em pé, da esquerda para a direita: (NI), Paulão, Dejair, Carlinhos Moreira, Paulo Valeta, Luisinho Moreira e Pedrinho da 60. Agachados: Tatu (treinador), Divino, Paulo Carvalho, João Caroço, Wilson pé na cova, Hélcio e Wilson.
Voltaço volta a dar vexame e perde mais uma na série B
Pela terceira vez consecutiva, o Volta Redonda perdeu mais uma na série B. Desta vez foi para o CRB, na noite de quinta, 17, em Maceió, por 1 a 0, gol de Bruno Herculano, aos 25 minutos do primeiro tempo. Por coincidência, o Voltaço perdeu as três últimas partidas pelo mesmo placar. Pior, sem marcar nenhum gol até agora. Com mais um vexame, o tri- color de aço permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição, sem pontuar. A verdade é que o Voltaço não consegue evoluir. Firam três jogos com três escalações diferentes. E fica a pergunta: Até quando o atual treinador vai continuar fazendo testes? O atual time, com as 14 contratações feitas a para Série B não conseguiu mostrar nada de novo até agora comparando com a formação que conquistou a Série C. Ou tomam uma providência urgente, ou o rebaixamento vai ser uma ameaça real. Vale lembrar que a Série B não é para amadores. O próximo jogo do Volta Redonda será na terça, 22, às 20 horas, no Raulino. Se perder mais uma, a situação do atual técnico ficará insustentável. Chega de vexames.
Meme
A foto do prefeito Neto entregando uma camisa do Voltaço ao presidente Lula virou meme e os internautas, é claro, não perderam a chance de zoar a dupla, afirmando que agora o Volta Redonda tem tudo para ser rebaixado, aproveitando a fama de ‘pé frio’ de Lula. Maldade…
Tabela
Veja os próximos adversários do Voltaço até a 7ª rodada da Série B. Dia 22, terça, às 20 horas, joga em casa com a Ferroviária. Dia 27, domingo, joga em João D’el Rey, contra o Athletic-MG. No dia 3 de maio, pega o Paysandu, no Raulino. E no dia 11 enfrenta o Criciúma, em Santa Catarina.
Classificação
A Série B apresenta o Cuiabá na liderança com 7 pontos, seguido pelo Coritiba, CRB e Goiás, com seis pontos, completando o G4. Abrindo a zona de rebaixamento está o Criciúma em 17º, seguido do Voltaço em 18º, o Atlhetic-MG em 19º e em 20° o Paysandu. Detalhe: Não foram computados os resultados dos jogos realizados na quinta, 17.
História
Quem contou essa foi o meu saudoso amigo Nei Geraldo Azevedo. Na década de 60, o Avenida era um timaço do bairro Niterói em Volta Redonda. Certa vez, foi jogar no campo do Porto de Areia, no antigo Acampamento Central, no Jardim Paraíba. Num lance, o juiz marcou um pênalti contra a equipe da casa, que tinha como goleiro o lendário e fenomenal Jaime Gambá. Décio Amorim, recém-falecido, era o cobrador oficial do Avenida, cracaço que tinha chumbo nos pés, se preparou para pegar. Sabendo que Décio era muito nervoso, Gambá chegou próximo dele e desafiou: “Se for o Décio Amorim que vai bater, eu pego”. Aquilo doeu como se fosse uma marretada na cabeça do pé de chumbo. Irritado, nervoso e mordendo a língua, Décio não conversou, soltou um torpedo tão forte que estourou no peito do desafiante, que chegou a cair dentro do gol. Porém, a força do chute fez com que a bola voltasse ao meio de campo. No intervalo, o goleirão exibiu a marca da bola nos braços, como se fosse um troféu. Gambá pode ter ido parar no gol, mas cumpriu a promessa de defender o pênalti cobrado por Décio Amorim.
O post Bate-Bola Sergio Luiz apareceu primeiro em Jornal Aqui.