Este é o time do Novo Mundo, campeão da Taça 17 de Julho em 1969. Colaborou Hélio Rafael
Em pé, da esquerda para a direita: Monteiro, Celso, Lau, Bolão, Neném, Vadinho Cachorrada, (NI), Canela, Amauri e Gato. Agachados: Massagista (NI), Tião Boca Cheia, Curi, Toninzinho, Miltão, Estácio, Nelsinho Garganta e Toninho Gama. (NI: Não identificado.)
Caça ao líder
Os resultados da última rodada foram favoráveis ao Volta Redonda, que continua liderando a Série C. A vitória sobre o Ferroviário-CE, por 2 a 0, ganhou maior proporção após a derrota do Botafogo-PB para o São Bernardo por 1 a 0 e ainda pelo empate do Atlhetic, em 0 a 0, diante do Figueirense. Os dois estão nos calcanhares do tricolor de aço e ameaçavam tomar a liderança.
Portanto, qualquer tropeço do Volta Redonda poderá ser fatal. Ou seja: se o Voltaço perder o jogo de amanhã, domingo, 14, no Raulino de Oliveira e se um desses seus perseguidores, vencerem os seus jogos, poderá perder a liderança. Porém, isso não seria o fim do mundo, até porque o tricolor de aço ainda estaria no G8, com grandes chances de se classificar para a próxima fase.
A tarefa não será nada fácil, pois o time visitante é enjoado e quer subir na tabela. Acredito, porém, que, se derrotar o São Bernardo-SP, o Voltaço assinará seu passaporte para a segunda fase da competição. Não pode é dar mole. Afinal, no seu terreiro, quem canta é o galo. Quem viver verá!
Próximos jogos
Amanhã, domingo, 14, enfrenta o São Bernardo-SP, às 16h30min, e no dia 21, às 16h30min, joga contra o Ypiranga-RS, ambos no Estádio Raulino de Oliveira. No dia 28, vai a Sergipe para encarar o Confiança, no Estádio Batistão.
Classificação
Na série C, o Voltaço é o líder, com 26 pontos; em 2o, o Athletic-MG, com 25, seguido por São Bernardo, Botafogo-PB e Ferroviária-SP, todos com 24 pontos. Em 6o aparece o Londrina, com 20, seguido pelo Tombense, com 19, e o Figueirense, com 18 pontos.
Sem explicação
O Volta Redonda vive pedindo para a CBF marcar seus jogos para o horário da tarde, 16h30min, por exemplo, e a entidade nunca atende. Programa as partidas para horários loucos, como as 19 horas de domingo, ou até para as 20 horas. Desta vez, os gênios da entidade foram “bonzinhos” e marcaram o jogo entre Voltaço e São Bernardo- SP para as 16h30min de domingo. Bacana, né? Porém, por coincidência, no mesmo horário, pela TV, quem gosta de um bom futebol vai ficar em casa para ver a decisão da Eurocopa entre Espanha e Inglaterra. É ou não é uma tremenda sacanagem?
História
Pelas bandas de 1978, o Voltaço conquistou o título de campeão do interior em cima do Goytacaz, em Campos. Um coleguinha de rádio, empolgado com a conquista, após registrar a entrega do troféu pelo presidente da federação Eduardo Viana, o Caixa Dágua,detonou: “O Voltaço leva mais um troféu para o seu mausoléu”. Não digo que o nome dele é o meu amigo Heraldo Queirós, porque a minha boca é um túmulo. É mole?
Reforços
O Voltaço continua contratando reforços. Anunciou o retorno do atacante Bruno Santos, 27 anos, que estava no Sagamihara, do Japão. O jogador já vestiu a camisa do Voltaço em 2022, quando foi o artilheiro da Série A2 do Estadual, com 11 gols. Outro nome anunciado foi o do volante Charles Raphael, 29 anos. Estava no Arema FC da Indonésia (lá tem futebol). Em compensação, o Volta Redonda liberou o atacante Thiaguinho para assinar com o América-RN.
Amador
O Inter Califórnia sagrou-se campeão de futebol amador de 2024, promovido pela LDVR-Liga de Desportos de Volta Redonda, ao derrotar o Amigos do Retiro por 2 a 0. Um público de mais de mil torcedores, compareceu ao
Estádio
Raulino de Oliveira, onde foram arrecadados cerca de 500 caixas de leite, que foram doadas a duas entidades filantrópicas. Já a seleção sub 17 ficou o título de bicampeã da Região do Médio Paraíba, promovido pela Ferj.
Seleções
A seleção da LDVR sub-17 sagrou-se bicampeã da região do Médio Paraíba, promovido pela Federação Carioca de Futebol. Na primeira partida derrotou a LBD por 5 a 1, no campo do Siderlândia. Na segunda, no Estádio Baldomero Barbará, os barra-mansenses venceram por 3 a 1, perdendo no saldo de gols.
Bola fora
Para a seleção brasileira, eliminada prematuramente da Copa América. É a prova mais concreta da decadência do nosso futebol. Ou mudam a mentalidade ou o vexame vai aumentar. Chega de
estrelas iluminadas com lamparinas. Novas ou velhas.
Bola dentro
Para mais uma grande vitória do Voltaço sobre o Ferroviário- CE na casa do inimigo. Agora é repetir a dose em casa, amanhã, domingo, contra o São Bernardo, para garantir a classificação antecipada para a próxima fase. Tá valendo!
O post Bate-Bola Sergio Luiz apareceu primeiro em Jornal Aqui.