Esse é o time do DME – Departamento de Manutenção Elétrica que disputou o Torneio Interdepartamental da CSN em 1962.
Em pé, da esquerda para a direita: Becão (diretor social), Procedino Pereira (presidente), Divino, Antonio, Zé Cabeça, João Aquino, Pedro Chagas e Garrincha. Agachados: Zé Osmar, Euci, Zé Minhoca, Chiquinho, Larry e Sérgio.
Não pode acomodar-se
A queda de produção da equipe do Voltaço é visível a olho nu. E, contra os números, não há argumentos, pois o time vinha de uma campanha irretocável, chegando a liderar a competição, mas hoje ocupa a 5a colocação, com 30 pontos. Apesar da queda de rendimento, o Volta Redonda está praticamente classificado para a segunda fase, quando os oito primeiros colocados serão divididos em dois grupos de quatro clubes. Talvez essa classificação antecipada possa ser a causa principal do relaxamento.
E é aí é que mora o perigo. Isso porque, na segunda fase, só entrarão clubes fortes e motivados pela classificação. Pior: com os mesmos objetivos, ou seja, todos vão querer assegurar uma das duas vagas de cada grupo para subirem para a Série B, em 2025.
Aacomodaçãonessemomentopodeolevarotimeaobterresultadosnegativos,seguidos de uma desmotivação fatal. É preciso que o time recupere a alegria de jogar e volte a vencer, o que fará com que os comandados de Rogério Corrêa entrem no quadrangular com moral elevada e respeitados pelos adversários. Como o tricolor de aço gosta de surpreender positiva e negativamente, quem sabe não apronta mais uma, agora para cima do Aparecidense, seu próximo adversário, no jogo de amanhã, domingo, 11, às 16h30 minutos, em Aparecida de Goiânia, para cravar de vez a vaga para a segunda fase. Quem viver verá.
Próximos jogos
Faltando três rodadas para o encerramento da primeira fase da Série C, o Volta Redonda terá pela frente os seguintes adversários: amanhã, domingo, 11, às 16h30 minutos, o Aparecidense, em Goiás. No dia 19, segunda, às 20 horas, encara a Ferroviária, em Araraquara, e encerra sua participação em casa no dia 24, às 17 horas, contra o Figueirense. O quadrangular final deverá começar no dia 31.
Classificação
O Botafogo-PB lidera com 35 pontos; em 2o, o Athletic-MG com 33, em 3o o São Bernardo e em 4o a Ferroviária-SP, ambos com 32 pontos. Em 5o, o Volta Redonda com 30; em 6o o Ypiranga com 27; em 7o, o Londrina, com 25. Em 8o o Remo e o Figueirense, com 22 pontos.
Contratado
O atacante Victor Lima, 22 anos, é o mais novo reforço do Volta Redonda. Pode até ser bom, mas veio do Monsoon, time da divisão de acesso do campeonato porto- alegrense (RS). Uma pergunta: seria mais um reforço ou vem para ficar na vitrine do futebol brasileiro, que é o Voltaço?
História
O meio-campo Lopes, do Voltaço, e que mais tarde foi vendido ao Palmeiras, onde foi artilheiro da Taça Libertadores em 2001, com nove gols, após uma partida contra o Arraial do Cabo, foi entrevistado pelo repórter Luiz Fernando, na época na Rádio Volta Redonda. “O que foi Lopes?
Você perdeu a cabeça e chutou o adversário?”, perguntou. Olha a pérola que Lopes devolveu: “É, Luiz, ele mexeu com o meu gênero e eu tive que reagir, pô”. Com certeza o Tigrão queria dizer que havia mexido com os seus brios, né?
Adílio
O futebol brasileiro perdeu um dos seus melhores jogadores. O meia Adílio, ex- Flamengo, que faleceu aos 68 anos, vencido na luta contra um câncer no pâncreas. Adílio encerrou sua carreira em 1997 atuando pelo Barra Mansa. Lamentável!
Copa Rio
O Volta Redonda aguarda a definição de quem será o seu adversário na estreia da Copa Rio 2024. América e Friburguense disputam a vaga, e o time de Romário saiu na frente no jogo de ida que venceu por 1 a 0. O jogo da volta será hoje, sábado, no Estádio Giulite Coutinho. O vencedor receberá o tricolor de aço no dia 21, às 14h45min, e o jogo da volta está marcado para dia 28, no Raulino de Oliveira.
Barra Mansa
Estreia na série B2, quarta divisão do estado, dia 29 de setembro, às 14h45min, contra o Zinza F.C., time da Barra da Tijuca. O local ainda não foi definido pela Federação. Enquanto isso, o Leão do Sul, apesar das dificuldades, vai se preparando para a competição, e a diretoria está à espera de apoio do comércio e das empresas locais. É hora de apoiar o Leão.
Master 50
A 5a rodada do campeonato de Master foi adiada devido ao Dia dos Pais. O jogo entre Oriente e Califórnia, da 4a rodada, que foi paralisado aos 30 minutos do primeiro tempo, tendo em vista que o árbitro passou mal e não pôde continuar, será realizado para complementação da tabela.
Bola fora
Para a queda de produção do time do Voltaço, que mais uma vez decepcionou sua torcida ao empatar com o Tombense no Raulino de Oliveira. Não pode se acomodar por estar praticamente classificado para a segunda fase, onde terá que entrar com tudo se quiser ganhar a tão sonhada vaga para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Bola dentro
Para as jogadoras da Seleção Brasileira, que estão mostrando aos marmanjos como se joga por amor à camisa brasileira. Podem até não conseguir a medalha, mas já mostraram como devem respeitar as cores do seu país. Tá valendo.