Este é o time da S. E. Novo Mundo, do bairro Sessenta, na década de 60. A foto pertence ao acervo do Lau, com colaboração do Dário Novaes.
Em pé da esquerda para a direita: Wilson (presidente) Gato (técnico), Abraão, Macão, Celso, Vadinho, Elico, Lau, Betão e Paulinho (diretor). Agachados: Ailton (Massagista), Dudu, Curi, Eduardo, Magrelada, Toninho Gama e Toninzinho;
Ficou de bom tamanho
A briga por quatro dos seis pontos que estão sendo disputados nos jogos que o Voltaço está fazendo fora de casa começou bem. O empate em 0 a 0 com o Botafogo-PB, no domingo, 8, garantiu um ponto e manteve o tricolor de aço na liderança do seu grupo. Tem mais. O time de Rogério Correia suportou a pressão do adversário, jogou com personalidade, se fechando atrás para explorar os contra- ataques. Foi assim que criou várias oportunidades de gols. É claro que uma vitória seria o ideal, pois deixaria o Voltaço com uma boa vantagem na tabela. Mas o empate ficou de bom tamanho.
Agora, será a vez de encarar o Remo-PA, no Mangueirão, que certamente estará lotado. Será mais uma parada indigesta, haja vista que o time paraense está na mesma situação do tricolor de aço, ou seja, com uma vitória e um empate, tendo a mesma pontuação – 4 pontos -, perdendo no saldo de gols: 2 contra 1. Um novo empate não será de todo ruim, pois o Volta Redonda vai encarar esses dois adversários em casa, podendo obter a classificação para a Série B. Não pense que será fácil, pelo contrário, mas, se mantiver a mesma pegada e não reviver o passado, entregando em casa, conseguirá o seu objetivo. Quem viver verá.
Tabela
Veja os próximos jogos do Voltaço na segunda fase da Série C. No sábado, 21, às 17h30 min, já pelo returno, atuará em casa, contra o Remo, no jogo da volta. Dia 28, sábado, às 17h30min, enfrenta o Botafogo-PB, no Raulino. No dia 5/ 10, sábado, às 17h30min, decidirá sua sorte, contra o São Bernardo, no Estádio 1o de Maio, no ABC Paulista.
Classificação
No grupo A, o Voltaço lidera com 4 pontos, seguido do Remo com a mesma pontuação por ter saldo menor de gols. Em 3o, o Botafogo- PB e em 4o o São Bernardo, ambos com 1 ponto. No Grupo B, o Athletic-MG é o líder, com 4 pontos, em 2o, a Ferroviária-SP, também com 4 pontos, seguido por Ypiranga-RS, com 2 pontos, e Londrina-PR, que não pontuou nesta fase.
Antecipado
A CBF antecipou o jogo entre Volta Redonda e Botafogo-PB. A partida, marcada para o dia 29, passou para o dia 28, sábado, às 17h30min, no Raulino de Oliveira. A mudança foi solicitada pela emissora que detém os direitos de transmissão dos jogos. A propósito, o jogo de ida, realizado no domingo, 8, no Almeidão, levou um público de 11.300 torcedores, com uma renda de R$ 275.800,00. Quem dera se no jogo da volta tivéssemos pelo menos a metade.
História
Essa é mais uma do meu amigo Heraldo Queirós. Quando participava do programa do recém-falecido José Lino de Souza Barros, na Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, Queiroz passou as notícias do América-MG e, ao finalizar, encheu o peito e, querendo agradar a diretoria, assinou com essa pérola: “Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, audiência que ninguém comprova”. Eita! Heraldo ganhou três dias de ‘folga’ e, como castigo, teve que repetir 100 vezes: “Rádio Itatiaia, liderança que ninguém discute”. É mole?
Copa Rio
O TJD-RJ eliminou o Nova Iguaçu da competição por ter escalado um atleta de forma irregular no jogo contra o Serrano. Assim, o adversário do Voltaço será o time de Petrópolis, sendo que o primeiro jogo será no dia 25, quarta, às 14h45min, no Estádio Atílio Marotti. O jogo de volta foi marcado para dia 9 de outubro, no Raulino de Oliveira.
Barra Mansa
O Leão estreia no estadual (Série B2) no dia 30 de setembro, diante do Zinza, às 15 horas, no Estádio de Moça Bonita. As novidades serão o novo técnico Carlos Alberto Dias, que atuou pelos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, e o atacante Dija Baiano, ex-Volta Redonda.
LDVR
Aqui estão os jogos de volta das semifinais do Futebol Master 50. São Geraldo e Novo Mundo, na Vila São Geraldo; e Oriente x Arrozal, no campo do Oriente. Os dois jogos serão realizados neste sábado, 14, às 9 horas.
Bola fora
Para mais uma vergonhosa exibição da Seleção Brasileira na derrota para a Seleção Paraguaia, por 1 a 0. Estão endeusando jogadores medianos, que estão longe de serem comparados aos craques que levaram o Brasil ao pentacampeonato. É a decadência
do futebol brasileiro. Alguém discorda?
Bola dentro
Para o empate conquistado pelo Voltaço diante do Botafogo- PB. Foi com gosto de vitória. Que venha o Remo e, com uma vitória, o Volta Redonda poderá colocar a mão em uma das duas vagas do seu grupo para a Série B.