Esse é o time do Volta Redonda em 1984, que empatou por 1 a 1 com o Fluminense no Estádio Raulino de Oliveira.
Em pé, da esquerda para direita: NI (não identificado), Nem, Moita, Gilvan, Luis Claúdio, Galvão e Leite. Agachados: Botelho, Vilas, Amarildo, Wilson, NI e Betinho.
Não pode acontecer
Depois de se classificar para a Série B, o Volta Redonda voltou a dar um vexame e perdeu
a chance de participar da Copa do Brasil em 2025. O tricolor de aço disputou a fase classificatória da Copa Rio com um time alternativo, conseguiu chegar à semifinal e empatou com o Maricá em 1 a 1 no jogo de ida. Só que, no jogo da volta, o técnico Rogério Corrêa colocou a força máxima, ou seja, escalou o time titular, acreditando que seria a melhor opção para derrotar o Maricá. Mas não contava que os titulares, ainda de ressaca pela conquista e loucos para entrar de férias, não fossem dar conta do recado. Acabaram eliminados pelo humilde time de Maricá. Com a eliminação, o Volta Redonda perderá uma boa grana. Deixará de receber R$ 787 mil só por participar da primeira fase da Copa do Brasil, sem falar que ganharia muito mais se fosse mudando de fase. Lamentável! Com todo o respeito que o Maricá merece, mas não poderia, de maneira nenhuma, eliminar um clube que acaba de ser campeão da Série C do Brasileirão. Faltou humildade, faltou respeito ao adversário e, como isso sempre acontece, se deram mal. Mais um motivo para a diretoria fazer uma limpa no elenco e ver quem tem mesmo condições de vestir a camisa do Voltaço na Série B, que não será nada fácil. Quem viver verá!
Renovação
A diretoria do Voltaço renovou o contrato com o técnico Rogério Corrêa até dezembro de 2025. Foram 122 jogos, com 61 vitórias, sendo o terceiro treinador com mais partidas na história do clube. Que seja o primeiro passo para a formação de uma boa equipe para o estadual do ano que vem e para a Série B.
Tá com tudo
Felipe Melo, zagueiro do Fluminense, estaria negociando a compra da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Americano. O Volta Redonda poderia embarcar nessa e se transformar em SAF, não é mesmo? Aliás, o Pouso Alegre F.C, de Minas, vai adotar o sistema e será adquirido (90%) por um grupo, incluindo as dívidas, com o objetivo de levar o time à série B do Brasileirão em cinco anos. Tá virando moda.
História
Certa vez, num jogo entre Brasil x Iugoslávia, no velho Maracanã lotado, os narradores Carlos Estevan e o saudoso amigo Paulo Miranda, depois de trabalharem na preliminar, resolveram dar um giro pelo gramado. Quando passavam próximo ao fosso, foram gozados pelos geraldinos, que se espremiam encostados naquela grade da geral. “Ei, moreno (Carlos Estevan), vai comer esse véio hoje?”, provocaram. Para a infelicidade dos torcedores, a grade cedeu e o gozador caiu dentro do fosso, que tinha uns três metros de altura. E o pior é que por cima dele vieram mais de 40 torcedores. Por pouco não virou uma tragédia. Mesmo assim, Miranda e Estevan não perdoaram e não perderam a oportunidade; enquanto o torcedor gritava “ai, ai, socorro, me tira daqui”, os dois rindo, devolveram a gozação: “Bem-feito, mané, seu linguarudo, se f@d&u nessa hein?”. Aqui se faz, aqui se paga. É mole?
Copa Rio
O Maricá, depois de eliminar o Voltaço, já saiu na frente na decisão da Copa Rio ao derrotar o Olaria, no jogo de ida, na Rua Bariri, na quarta, 30, por 1 a 0. Agora, o time da Região dos Lagos jogará pelo empate no jogo de volta, marcado para quarta, 6, às 14h45, no João Saldanha, para ficar com o título da competição. As duas equipes já estão garantidas em uma das duas competições nacionais e vão escolher quem vai disputar a Série D ou a Copa do Brasil de 2025.
Aprovada
O Conselho Deliberativo do Volta Redonda aprovou a inclusão da segunda estrela dourada no escudo do clube. Elas representam as duas conquistas nacionais: a Série D, em 2016, e a da Série C deste ano. Aprovou também o orçamento para 2025, cujo valor não foi informado. Entre outras coisas, ficou decidida a construção de um novo Centro de Treinamento, em local a ser definido. Realmente, o Voltaço ainda não tem o seu próprio CT. É o mínimo que um time, que vai disputar a Série B, precisa ter como estrutura. Hoje, realiza os seus treinamentos, inclusive os da base, em área emprestada pela prefeitura no Aero Clube.
Barra Mansa
A diretoria do Barra Mansa FC após a derrota da equipe para o Campo Grande pela Série
B2
do Campeonato Carioca, resolveu dispensar o treinador Carlos Alberto Dias. O técnico encerrou sua passagem pelo Barra Mansa deixando o time na zona de rebaixamento da competição, com cinco pontos em seis jogos. O novo técnico é Max Gomes Félix, que comandou o Leão e foi campeão carioca Sub-20, da Série B2 em 2021. Max estreou contra o Mageense com uma vitória por 2 a 1, gols de Daniel e Dija Baiano. Com isso, o Leão deixou o Z2, pulando para o 9º lugar com 8 pontos. O Barra Mansa volta a jogar amanhã, domingo, 3, às 15 horas, em Cardoso Moreira.
Master 40
A 7ª rodada do Campeonato de Master 40 da LDVR foi adiada para dia 9 de novembro.
A única partida a ser realizada será entre Galera x Arrozal, na Vila Americana, hoje, sábado, 2, às 15 horas.
Bola fora
Para a eliminação do Voltaço da Copa Rio pelo humilde Maricá, deixando
escapar a oportunidade de conseguir a vaga para a Copa do Brasil de 2025.
Parecia que os caras ainda estavam de ressaca pela brilhante conquista da
Série C e loucos para curtir férias. Pegou mal para a maioria.
Bola dentro
Para Botafogo e Atlético-MG, que merecidamente irão disputar a decisão
da Taça Libertadores, em Buenos Aires. Que façam bons jogos