Bate-Bola Sergio Luiz – Jornal Aqui

Esse o time do São Luiz F. C, de Volta Redonda, em 1969/70. Colaborou o repórter Carlos Rocha.

Em pé, da esquerda para a direita: Sérgio, Macarrão, Zé Maria, Toinho, Ari Bretas e Carlinho. Agachados: Nina, Neném, Paulo Marins, Mineiro e Jorginho.

A um passo da classificação

Para quem ambicionava a conquista da Taça Guanabara, o empate em 0 a 0 com o Nova Iguaçu acabou não sendo um bom resultado. Isso porque deu espaço para que o Flamengo, que tinha um jogo a menos, vencesse o Botafogo por 1 a 0 e passasse a liderar a tabela. Agora, as duas equipes têm a mesma pontuação, 17, porém, o rubro-negro leva vantagem no saldo de gols, 13 x 1. Assim, para o tricolor de aço realizar o sonho de ser campeão da Taça Guanabara, precisará vencer o Sampaio Corrêa e o Boavista na última rodada e torcer por um tropeço do Flamengo, que enfrenta o Vasco hoje, sábado, 15, ou diante do Maricá, na rodada final. Por outro lado, mesmo que não realize o sonho, o empate com o Nova Iguaçu deixou o Volta Redonda na condição de vice-líder. Agora só precisa de um empate com o Sampaio Corrêa para carimbar sua passagem para a próxima fase do Cariocão. Não pode é relaxar. Aliás, também é importante ser o segundo colocado, para fugir de enfrentar o Flamengo, que tem tudo para ser o primeiro entre os quatro classificados. Quem viver verá!

Tabela

Aqui estão os dois últimos jogos do Voltaço pela Taça Guanabara: amanhã domingo, 16, às 16 horas, com o Sampaio Corrêa, no Estádio Lourival Gomes; e dia 23, às 16 horas, contra o Boavista, no Elcy Resende.

Classificação

Em 1º lugar, pelo saldo de gols, o Flamengo e em 2º, o Volta Redonda, ambos com 17 pontos. Em 3º aparece o Vasco com 14 pontos; em 4º, o Sampaio Correa e em 5º, o Nova Iguaçu, ambos com 13 pontos. Em 6º, o Botafogo; em 7º, o Maricá, e em 8º, o Madureira, todos com 12 pontos. Em 9º temos o Boavista com 10; em 11º, o Fluminense com 7 e na lanterna, o Bangu, 4, sério candidato ao rebaixamento.

Regulamento

Vale lembrar que na Taça Guanabara quatro clubes se classificam para a fase semifinal, sendo que o 1º joga com o 4º e o 2º com o 3º, em jogos de ida e volta. Os vencedores decidem o título do Estadual. Por exemplo, se o campeonato terminasse hoje, teríamos Flamengo x Sampaio Corrêa e Voltaço x Vasco.

História

Quando se preparava para substituir o meio campo Pintinho – os mais antigos devem se lembrar, o apoiador Robson, do Voltaço, foi entrevistado pelo repórter Carlos Rocha, na época na Rádio do Comércio, que mandou: “Qual foi a orientação do técnico Ademir Fonseca?”. O garoto não conversou e disparou: “O técnico mandou empurrar o Pintinho pra frente pra ver se a gente consegue penetrar na zaga do Flamengo”. Êpa! Foi mal!

Acesse

Nossa página no Facebook “Equipe Seleção do Rádio” e fique por dentro do que vai pelo esporte na nossa região, no Brasil e no mundo.

Bola fora

Para Flamengo e Botafogo, que proporcionaram na quarta, 12, pouco futebol e muita violência. Um espetáculo deprimente. Lamentável!

Bola dentro

Para o clássico internacional entre Manchester City e Real Madrid, pela Champions League, com direito a show de bola do time madrilenho, que venceu por 3 a 2. Vendo isso e assistindo Flamengo x Botafogo, que não jogaram nada e ainda brigaram por nada, fico a me perguntar: será que tem jeito? Acho que não!

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia