Bate-Bola Sergio Luiz – Jornal Aqui

A foto é do time do DPE – Departamento de Pessoal da CSN, vice-campeão do Torneio Interdepartamental da CSN, disputado em 1954. Pertence ao acervo do saudoso Walmo Taranto e foi tirada no Estádio do Tabajaras (Clube dos Funcionários).

Em pé, da esquerda para direita: Klerer, Zé do Neu, Hamilton, Coelho, Mauro, Walmo, Sabino e Jorginho. Agachados: João Ratinho, Albucacys, Arantes, Pezzana, Nilson e Miranda.

Vai rolar a bola

De coração aberto e cheio de esperanças, o torcedor do Volta Redonda encara com otimismo a estreia do clube no Brasileirão da série C neste sábado, 20, às 17 horas, contra o Remo, no Estádio Baenão, em Belém (PA). A propósito, apesar dos pesares, o time tem o costume de começar bem a competição e, na reta final, entregar a rapadura. Ou seja, nada, nada e morre na praia. Coisas que ninguém consegue explicar por quê. Não se sabe se isso ocorre por problemas de desgaste entre jogadores com a comissão técnica ou até mesmo problemas de premiação. O que todos sabem é que o único prejudicado é o clube, que está ficando especialista em série C. Alguns mais conformados ainda comemoram essa permanência, outros mais inconformados, e eu me incluo entre eles, não concordam que problemas internos possam atrapalhar a caminhada do Voltaço à série B, e quem sabe, um dia, à série A. Este ano vamos ver no que vai dar. Apesar de discordar da maneira corrida como foi montar a equipe para o campeonato, prefiro dar um voto de confiança a todos. Ou vai ou racha. Quem viver, verá! A partida de estreia do Voltaço será transmitida pela Zapping Sports, plataforma líder de streaming de TV na América Latina.

Tabela
Aqui estão os jogos do Voltaço até a 6a rodada. Hoje, 20, sábado, contra o Remo, fora de casa. Dia 28, domingo, contra o Floresta (CE), no Raulino. Dia 4 de maio, pega o São José, em Porto Alegre. Depois, faz dois jogos em casa: dia 12, com o Botafogo (PB), e dia 18, com o Náutico. No dia 25 de maio, vai ao Paraná para enfrentar o Londrina. É só pedreira!

Reforços
O Volta Redonda anunciou a contratação do lateral direito Murilo Lima, 22 anos. Acertou também as contratações do zagueiro Luiz Gustavo, de 30 anos, e do volante Karl, de 31 anos. Até agora foram contratados 11 jogadores. Além dos três já citados, contratou o goleiro Jean Drosny, os zagueiros Zé Vitor e Lucas Souza, os volantes Ryan e Karl, os meias Rafinha e Raphael Augusto, e o atacante Kesley. É um time inteiro, né? Vamos ver se vai dar um bom caldo ou apenas indigestão na torcida.

História
O inesquecível treinador do Voltaço Alfredo Gonzalez era mestre em vigiar seus jogadores fujões. Certa vez ficou sabendo que um deles ia constantemente à boate Novacap, em Barra Mansa. Um dia, o gringo resolveu dar uma incerta. Escondeu-se e ficou
esperando pelo boêmio. Só que o astuto jogador viu o técnico primeiro e deu a volta para pegar Gonzales pelas costas. E não deu outra. Chegou de mansinho e, tocando no ombro do treinador, disse: “Aí o professor, o senhor também é chegado nas primas, né?”. Coitado do treinador, quase morreu de susto ao ser surpreendido. Pois é, foi tosquiar e saiu tosquiado.

Aniversário
O Estádio Raulino de Oliveira comemorou no último dia 17, quarta- feira, 20 anos da sua inauguração. É uma obra digna de orgulho para quem mora na cidade do aço, pois seu espaço abriga não só os jogos de futebol, mas também as salas da Clínica da Cidadania, além de uma faculdade à distância. Cerca de 2.000 pessoas passam diariamente pelas suas instalações. Lembro que, em 2003, cheguei a sugerir que o prefeito Neto construísse um estádio novo, pois o que existia, o velho Raulino, com suas arquibancadas de madeira, apodrecidas, já estava cansado. Muitas vezes ouvíamos colegas da imprensa da capital e torcedores de fora chamá-lo de poleiro, sujando a imagem de Volta Redonda. A princípio, Neto dizia que não tinha planos para construir um estádio. Resolvi desafiá-lo dizendo que ele seria o único prefeito que teria capacidade e coragem de construir um estádio e que antes do final do seu próximo mandato ele o faria.
Sorte nossa é que o prefeito mudou de ideia e construiu aquele que é um modelo para outros estádios Brasil afora. Parabéns a todos que se envolveram nesta obra. Neto, que bom você mudou sua maneira de pensar.

Acesse
Nossa página no Facebook, “Equipe Seleção do Rádio” e fique por dentro do que vai pelo esporte na nossa região, pelo Brasil e pelo mundo.

Bola fora
Para a arbitragem do futebol brasileiro. Vai de mal a pior. Erros grotescos surgem a cada dia dentro das quatro linhas e ainda nas salas do VAR. Chegam a levantar suspeitas, nos levando a acreditar nas denúncias de John Textor, o dono do Botafogo. A verdade é que é muito fraco o
nível dos árbitros em ação, que estão mudando os resultados dos jogos.

Bola dentro
Para os 20 anos do Estádio Raulino de Oliveira. E fica aqui mais um pedido ao prefeito Neto: o Raulino precisa de uma pintura nova, de reformas nos vestiários, nos telhados, que estão cheios de goteiras e de melhorar a iluminação. O campeonato brasileiro da série C vai
começar, e o estádio vai aparecer nas telinhas praticamente toda semana.

VEJA MAIS

Incêndio na Serra da Beleza pode ter sido motivado por vingança – Informa Cidade

O incêndio que destruiu 1.443 hectares da Serra da Beleza, em Valença, entre o início…

Homem é preso com carro roubado em Resende

Cidades Homem é preso com carro roubado em Resende Um veículo – Ônix preto –…

Traficante é preso com cocaína, crack e maconha em Volta Redonda

Destaque 1 Traficante é preso com cocaína, crack e maconha em Volta Redonda Um homem…