VOLTA REDONDA
Na tarde de hoje, dia 28, a família do bebê mordido na terça-feira, dia 27, por um cachorro da raça pitbull no bairro Aero Clube, confirmou ao A VOZ DA CIDADE que ele será transferido para o Hospital Regional do Médio Paraíba Doutora Zilda Arns Neumann ainda nesta quarta-feira. “Ele está com vários pontos na cabeça, escoriações no rosto e pé. A tomografia deu que ele está com uma fratura na cabeça e por conta disso, ele vai ser transferido para o Hospital Regional, onde deve ficar pelo menos por sete dias internado por precaução, já que alguns ferimentos estão abertos”, disse um familiar ao A VOZ DA CIDADE, que prefere não se identificar, completando que será assistido por uma equipe multidisciplinar.
Ainda segundo apurado, os médicos estão preocupados que ele pegue uma infecção e aguardam a transferência o quanto antes. “Esperamos que seja ainda hoje, após ele terminar de tomar algumas medicações na veia”, contou.
Também hoje, a Polícia Civil confirmou ao A VOZ DA CIDADE que o proprietário do pitbull que mordeu um bebê, vai responder judicialmente pelo crime. Ele não está preso e foi autuado por lesão corporal e omissão de cautela animal.
De acordo com o apurado pelo A VOZ DA CIDADE com agentes da 93ª Delegacia de Polícia (DP), ele foi encaminhado para o local em ocorrência registrada pela equipe do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e com as demais partes envolvidas, prestou depoimento. Depois, foi liberado e o caso segue para o Juizado Especial Criminal (Jecrim), que é um órgão da estrutura do Poder Judiciário brasileiro destinado a promover a conciliação, o julgamento e a execução de qualquer infração.
O CASO
Um bebê, de cinco meses, ficou ferido após um cachorro da raça pitbull avançar em direção a sua família na Rua Pedro Lima Mendes. O fato causou revolta entre os moradores. Segundo informações de testemunhas, o bebê estava com o avô, quando o cão se aproximou deles e atacou a criança. Um funcionário dele que presenciou o fato, teria pegado correndo o bebê, o colocando sob um carro estacionado.
Uma equipe do 28º BPM foi acionada e a criança foi encaminhada com o ferimento para o Hospital São João Batista (HSJB), onde recebe atendimento e segue internada aguardando transferência para o Hospital Regional.
Um familiar do bebê, ao A VOZ DA CIDADE, explicou que o ferimento foi causado na cabeça da criança pelo cachorro, e não por queda. Que inclusive, foi necessário uma tomografia. Disse ainda que o próprio avô também ficou ferido nas mãos, já que ele segurou a boca do animal para proteger o neto. “Só um milagre mesmo para ele estar vivo, o cachorro furou a cabeça dele”, afirmou o familiar.
O caso gera revolta entre os moradores, que cobram uma solução, já que segundo eles, existem outros dois cachorros do mesmo porte na residência, alegando que a família não tem condições de os manter, pois são um perigo para as demais crianças e moradores.
Segundo os residentes do bairro, o dono do cachorro é perito particular e se apresentava como policial militar. O A VOZ DA CIDADE fez contato com a PM, que explicou que foi acionada para atender ocorrência de atrito verbal. Que no local, foi informada que a criança foi atacada pelo cachorro e socorrida para o HSJB pelos próprios familiares. Explicou que o dono do animal, não é policial, como foi informado por populares.
Até o fechamento desta matéria, não havia declaração por parte dos proprietários do animal, ficando o espaço aberto, caso haja interesse.
Você pode estar interessado em