• Home
  • Destaque
  • Boca Juniors é quinto sul-americano confirmado no Mundial de Clubes de 2025

Boca Juniors é quinto sul-americano confirmado no Mundial de Clubes de 2025

O Boca Juniors foi eliminado pelo Cruzeiro nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, mas nem tudo foi notícia ruim para os torcedores xeneizes na noite desta quinta-feira (22). Enquanto o jogo acontecia no Mineirão, a Conmebol e a Fifa confirmaram a participação do Boca no Mundial de Clubes de 2025.

O clube argentino se classificou pelo ranking da Conmebol depois da eliminação do Nacional na Libertadores. Também nesta quinta-feira (22), a equipe uruguaia perdeu para o São Paulo por 2 a 0 no MorumBIS e deu adeus à competição continental.

 

 

Além do Boca, quatro equipes da América do Sul já tinham garantido vaga no Super Mundial: Fluminense, Flamengo e Palmeiras, que se classificaram com os títulos da Libertadores de 2023, 2022 e 2021, respectivamente, e River Plate, que conseguiu a vaga pelo ranking da Conmebol.

Como três equipes brasileiras já estão classificadas, isso impede que outros clubes do país possam se classificar pelo ranking. Sendo assim, River Plate e Boca Juniors carimbaram o passaporte para o Mundial de 2025 por esse meio.

A América do Sul tem direito a seis vagas na competição e a última vai ficar com quem conquistar a Libertadores em 2024. Caso algum clube já classificado vença a competição, a sexta vaga também será decidida via ranking da Conmebol. Estão nas quartas de final da Libertadores deste ano: Fluminense, Flamengo e River Plate.



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Itatiaia: Kaio do Diogo Balieiro tem contas aprovadas pela Justiça Eleitoral

Kaio e sua vice serão diplomados no dia 18 de dezembro Prefeito eleito de Itatiaia…

delegado determina prisão de homens flagrados saqueando carga de carreta tombada – Informa Cidade

O delegado Antônio Furtado determinou a prisão em flagrante de dois homens que foram surpreendidos…

Jari entende que PSB se deu bem nas eleições e mantém mistério sobre 2028

Por Mateus Gusmão “Eu fui eleito para ser deputado durante quatro anos e não poderia…