• Home
  • Esportes
  • Botafogo é punido por ato racista de torcedor em jogo contra o Palmeiras

Botafogo é punido por ato racista de torcedor em jogo contra o Palmeiras

A Conmebol anunciou a punição ao Botafogo pelos gestos racistas de um torcedor na partida contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Libertadores, no dia 14 de agosto. O clube foi multado em 60 mil dólares, cerca de R$ 330 mil, e terá que realizar ações contra o racismo.

O Botafogo foi denunciado no artigo 15 do Código Disciplinar da Conmebol, que trata de casos de discriminação. O Código prevê multas de 100 mil a 400 mil dólares, com a possibilidade de um valor menor a depender da colaboração da instituição – o que aconteceu neste caso.

Além da multa, o Botafogo terá que exibir uma faixa com a frase “Basta de Racismo” no protocolo de início de jogo, com os times perfilados em campo, no telão do Estádio Nilton Santos e também nas redes sociais.

No dia seguinte ao jogo, o Botafogo informou que o torcedor flagrado realizando gestos racistas em direção à torcida do Palmeiras foi identificado e banido do Estádio Nilton Santos.

A Prefeitura de Maricá informou no mesmo dia que exonerou Vinícius Ramos, o torcedor identificado, do cargo que ocupava na Secretaria de Ciência e Tecnologia pelos atos racistas.

O Botafogo avançou às quartas de final da Libertadores e enfrenta o São Paulo. O jogo de ida será nesta quarta (18), no Nilton Santos, e a volta no dia 25, no Morumbis, em São Paulo.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Itatiaia: Kaio do Diogo Balieiro tem contas aprovadas pela Justiça Eleitoral

Kaio e sua vice serão diplomados no dia 18 de dezembro Prefeito eleito de Itatiaia…

delegado determina prisão de homens flagrados saqueando carga de carreta tombada – Informa Cidade

O delegado Antônio Furtado determinou a prisão em flagrante de dois homens que foram surpreendidos…

Jari entende que PSB se deu bem nas eleições e mantém mistério sobre 2028

Por Mateus Gusmão “Eu fui eleito para ser deputado durante quatro anos e não poderia…