• Home
  • Esportes
  • Brasil tem vitória inédita no badminton e sonha com classificação

Brasil tem vitória inédita no badminton e sonha com classificação

A brasileira Juliana Viana venceu Yan Happy Lo Sin, de Hong Kong, por 2 sets a 0 no badminton da Olimpíada de Paris 2024. Como perdeu na partida de estreia, a piauiense precisa de uma combinação de resultados para se classificar à próxima fase da modalidade.

Esta foi a primeira vitória de uma brasileira na história do esporte em Olimpíadas.

Nesta terça-feira (30), a mesma adversária de Juliana enfrenta a tailandesa Supanida Katethong. Para ter chances de classificação, a brasileira precisa torcer para uma vitória de Lo Sin e, assim, poder se classificar pelo critério de diferença de pontos.

O jogo

Juliana Viana começou bem no primeiro set, procurando o contrapé da adversária e marcando pontos importantes. Na reta final do período, a asiática equilibrou o jogo com a brasileira, mas a piauiense se manteve firme e venceu por 21 a 19.

O começo do segundo set foi equilibrado, sendo disputado ponto a ponto pelas atletas. Porém, Juliana conseguiu uma grande vantagem na reta final do período e venceu por 21 a 14. Vitória da brasileira por 2 sets a 0.

Juliana Viana

Juliana Viana tem 19 anos e é natural de Teresina, no Piauí. Em sua estreia na Olimpíada de Paris, a atleta brasileira perdeu para a tailandesa Supanida Katethong por 2 sets a 0.

A piauiense foi ouro nos Jogos Sul-Americanos de 2022, em Assunção. Além disso, ela faturou o bronze no Jogos Pan-Americanos do ano passado, em Santiago.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Motoboy é torturado por criminosos após fazer entrega

Um motoboy foi capturado por criminosos enquanto passava pela Rua Barão de Melgaço, em Cordovil, na…

Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa

Destaque 1 Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa Um motorista…

Gerson tranquiliza após derrota do Flamengo para Peñarol: “Não tem nada perdido”

Após a derrota do Flamengo para o Peñarol por 1 a 0 pelas quartas de…