• Home
  • Polícia
  • briga entre bombeiros e moradores é filmada no Açude – Informa Cidade

briga entre bombeiros e moradores é filmada no Açude – Informa Cidade

O atendimento a um dependente químico de 41 anos, na noite da quinta-feira (11), terminou em confusão entre moradores do bairro Açude, em Volta Redonda, e militares do Corpo de Bombeiros. Pelo menos duas mulheres alegam ter sido agredidas pelos socorristas, após se revoltarem pela forma como o paciente, de 41 anos, foi imobilizado durante um surto na Avenida Glória Roussim Guedes Pinto.

Imagens (veja abaixo) que circulam em redes sociais e que foram enviadas ao jornal mostram a confusão. Numa delas, um bombeiro investe contra uma mulher, tia do paciente, enquanto outra mostra um dos militares também desferindo um chute na direção de outra mulher. Em outro vídeo, um dos militares teve que correr para não ser agredido por populares, enquanto outro tentava apaziguar os ânimos.

A namorada do paciente, de 47 anos, contou à reportagem que, inicialmente, o Samu foi acionado, mas não teria conseguido conter o homem em surto por não dispor da medicação adequada. “. O pessoal do Samu foi muito atencioso. Os bombeiros foram chamados, chegaram quase duas horas depois e nem perguntaram o que estava acontecendo, já foram jogando ele não chão, o que provocou a reação das pessoas”, disse a namorada. De acordo com ela, o paciente – “ele é forte” – resistia em ser levado pelos bombeiros.

Ainda segundo a versão da namorada do paciente, a tia dele contestou a forma como os militares tentaram dominar o homem e levou um soco na testa. “Ela está com um hematoma na testa e como medo de ir à polícia denunciar a agressão”, afirmou a namorada, que disse ter sido puxada pela blusa por um dos bombeiros, sendo jogada ao chão: “O que fizeram foi muita covardia, não precisava disso”.

No meio da confusão, um homem chegou a desferir um chute no caminhão dos bombeiros, que acabaram deixando o local sem que a vítima fosse levada ao Hospital Municipal Nelson Gonçalves (antigo Cais), no Aterrado. A Polícia Militar apareceu depois que o tumulto havia acabado e o usuário foi levado para casa.

Segundo sua namorada, ele já esteve internado numa clínica de reabilitação em Vassouras. No momento em que ela falou com a reportagem, ele estava em casa se queixando de dores no corpo e com febre, o que impediria seu encaminhado novamente à clínica.

Na manhã desta sexta-feira (12), o jornal entrou em contato com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros no Rio, solicitando uma posição da corporação a respeito do ocorrido, mas não havia recebido nenhuma resposta até o momento desta publicação. Se receber, a mesma será incluída neste texto. Veja abaixo um vídeo.

 



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Tentativa de assalto a mercado termina com morto e preso em Barra Mansa – Informa Cidade

Um homem que não teve a identidade oficialmente confirmada morreu baleado na manhã desta quarta-feira…

Hugo Souza celebra permanência no Corinthians: “Sempre confiei“

O goleiro Hugo Souza, do Corinthians, concedeu uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (27), um dia…

Escolas Estaduais do Rio podem adotar Programa de Acompanhamento para alunos com deficiência

O plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em primeira…