Brilho de Neymar, Choque-Rei sem gols e mais: resumo dos estaduais (16/2)

O domingo (16) foi repleto de jogos pelos estaduais no Brasil, com destaque para a sequência das semifinais do Campeonato Mineiro, clássico Choque-Rei no Paulistão e o primeiro gol de Neymar após retorno ao Santos.

No duelo entre Cruzeiro e América-MG, Gabigol deixou o dele, mas o Coelho buscou o empate no jogo de ida da semi.

Pela 10ª rodada do Paulistão, Palmeiras e São Paulo fizeram um clássico sem gols. Ainda pelo Estadual, Neymar deu show, com gol e assistência na vitória do Peixe contra o Água Santa.

Resumo dos estaduais de domingo (16/2)

Paulistão

Em um clássico sem grandes emoções, Palmeiras e São Paulo empataram por 0 a 0, neste domingo (16), em jogo da 10ª rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Verdão segue na 3ª posição do Grupo D, com 17 pontos, fora da zona de classificação. Já o São Paulo, é líder do Grupo C e garantiu vaga nas quartas de final do Estadual.

Palmeiras e São Paulo empataram no Paulistão
Palmeiras e São Paulo empataram no Paulistão • Foto: MARCELLO ZAMBRANA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Aconteceu o momento tão esperado pela torcida do Santos: Neymar fez seu primeiro gol após voltar ao clube.

Contra o Água Santa, neste domingo (16), pela 10ª rodada do Paulistão, o camisa 10 comandou a vitória por 3 a 1, que levou o Peixe ao primeiro lugar do Grupo B.

Aos 11 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 tabelou com Soteldo, driblou a marcação e acabou sendo derrubado dentro da área, pênalti.

O “Príncipe” foi para a cobrança, deslocou o goleiro Luan, e marcou seu primeiro gol no retorno ao Peixe.

Ainda na etapa inicial, Thaciano ampliou a vantagem santista, também em noite especial, fazendo seu primeiro gol com a camisa do Peixe.

Netinho, com um golaço, fez o de honra do Netuno.

No segundo tempo, o lateral-direito Chermont cruzou para o meio da área, Neymar dominou, e mesmo caído conseguiu servir Guilherme. O artilheiro do Paulistão deu números finais a vitória por 3 a 1.

Outros resultados do Paulistão

  • São Bernardo 1×0 Guarani
  • Velo Clube 2×1 Inter de Limeira

Mineiro

Na estreia do técnico português Leonardo Jardim no comando do Cruzeiro, a Raposa empatou com América-MG por 1 a 1 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.

Gabigol, em cobrança de pênalti, abriu o placar. No segundo tempo, Barros empatou para o Coelho.

Quem vencer a segunda partida da decisão, avança. Em caso de novo empate, o finalista do Estadual será definido nas penalidades.

Gabigol comemora gol pelo Cruzeiro
Gabigol comemora gol pelo Cruzeiro • Foto: FERNANDO MORENO/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Carioca

O Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0 em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, realizada no Maracanã.

Com gols de Cano e Canobbio, o Tricolor das Laranjeiras conquistou uma importante vitória.

Mesmo assim, a equipe permanece fora da zona de classificação. A definição de quem avançará à semifinal ficou para a última rodada.

Fluminense venceu o Nova Iguaçu neste domingo (16)
Fluminense vence o Nova Iguaçu por 2 a 0 • Lucas Merçon/Fluminense

Outros resultados do Carioca

  • Sampaio Corrêa 1×3 Volta Redonda
  • Portuguesa-RJ 3×1 Maricá

Baiano

O Vitória derrotou o Jequié por 2 a 0, no estádio Barradão, e segue na liderança isolada do Campeonato Baiano com 18 pontos.

Willian Oliveira e Janderson marcaram os gols da vitória do Leão.

Janderson comemora gol pelo Vitória
Janderson comemora gol pelo Vitória • Foto: Divulgação/ Vitória

Pernambucano

O Santa Cruz venceu de virada o Central, por 2 a 1, pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano e conseguiu abrir vantagem na liderança do Estadual.

Com o resultado, a Cobra Coral conseguiu chegou aos 19 pontos, três a mais que Sport e Maguary.

Buscando garantir a melhor campanha, o Santa Cruz volta a campo no próximo sábado (22), para enfrentar o Maguary, na Arena Pernambuco, às 16h30 (de Brasília).

Outros resultados dos Estaduais

  • Alagoano: ASA 1×0 CSA
  • Catarinense: Hercílio Luiz 2×2 Chapecoense
  • Goiano: Atlético-GO 1×0 Anápolis
  • Goiano: Goianésia 1×1 Goiás
  • Paraense: Remo 1×0 Santa Rosa



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia