• Home
  • Lazer
  • Caio Sampaio lança em agosto  o livro ‘Judas não é Traidor!’

Caio Sampaio lança em agosto  o livro ‘Judas não é Traidor!’

SUL FLUMINENSE

Está marcado para o próximo dia 2 de agosto,  na livraria Mr book, localizada no Resende Shopping, o lançamento oficial do livro “Judas não é Traidor”, uma obra do Doutor em Teologia, Caio Brauer Sampaio.  Também no próximo mês a obra será lançada  na livraria da Travessa,  no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro e, posteriormente, na Bienal do livro de São Paulo, no dia 14 de outubro, e na Feira do livro de Paraty( FLIP). A obra escrita por Sampaio desafia a interpretação tradicional de Judas Iscariotes e oferece ao leitor uma análise profunda e inovadora dos textos bíblicos. Ele propõe que Judas, historicamente acusado como o traidor que entregou Jesus Cristo, desempenhou, na verdade, um papel essencial e mal compreendido no plano divino.

Por meio de uma leitura minuciosa das escrituras, o autor argumenta que Judas foi escolhido por Jesus para cumprir uma missão crucial. Sampaio conduz o leitor em uma jornada teológica e histórica, explorando as complexidades dos eventos que levaram à crucificação, utilizando uma abordagem acadêmica combinada com uma narrativa envolvente para reexaminar os motivos e ações de Judas.

Conforme explicou o autor, o  livro é fruto da sua tese de doutorado em teologia, através da qual ele fez um trabalho em  cima dos livros Apócrifos, investigando esse período bíblico.

“Na verdade era uma baita injustiça que precisava ser reparada. Judas  foi tido como traidor durante dois mil anos e eu descobri que não houve traição. A palavra original é entrega, e não traição, e ela foi traduzida errada. E há uma diferença muito grande. O princípio do livro é: se Deus é Deus, e ele é soberano, sem falar de religião, mas de entidade divina, se ele é o dono do amanhã, não dá para admitir que ele seja traído. Eu sempre fiquei com tudo isso na minha cabeça. Ou seja, se Deus sabe tudo o que vai acontecer, como ele permite que alguém irá traí-lo e que essa pessoa seja um apóstolo, que andou com Jesus no dia a  dia? Comecei a explorar e vi que de fato não era uma traição, mas que Judas tinha uma missão que era entregar Jesus para morte, para que depois ele ressurgisse e fosse o Cristo que a gente conhece hoje”, pontuou o autor.

Ainda segundo ele, o  livro também convida os leitores a refletirem sobre temas de perdão, redenção e a verdadeira natureza do sacrifício, oferecendo uma perspectiva renovadora sobre uma das figuras mais controversas da história cristã. Embora trate de temas bíblicos, “Judas não é um Traidor!” não é um tratado teológico. Com uma linguagem acessível e fundamentada tanto nas Escrituras quanto na teologia, a obra apresenta um ponto de vista descompromissado de dogmas e influências políticas dominantes.

“Este é um livro histórico e antropológico, destinado a todos que buscam uma reflexão profunda sobre a figura de Judas Iscariotes e o significado de seus atos. Uma leitura para quem deseja explorar novas perspectivas sobre a história cristã e os conceitos de perdão e redenção”, disse.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Corinthians: Carrillo revela conversa com Guerrero e chama auxiliar de “irmão“

Apresentado de forma oficial pelo Corinthians nesta quinta-feira (19), o peruano André Carrillo revelou que…

Homem é preso em moto com placa adulterada em Resende – Informa Cidade

Policiais civis prenderam na tarde de hoje, no Centro de Resende, um homem 50 anos,…

Moraes autoriza PF a monitorar “casos extremados” de uso do X

O Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que a Polícia Federal…