• Home
  • Destaque
  • Campos Neto destaca independência do BC ao receber prêmio “Banco Central do Ano“, em Londres

Campos Neto destaca independência do BC ao receber prêmio “Banco Central do Ano“, em Londres

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, destacou a importância da autonomia na condução da política monetária ao receber nesta quarta-feira (12) em Londres, o prêmio “Banco Central do Ano”, conferido pelo portal de notícias Central Banking.

“Um banco central independente pode entregar melhor trabalho à sociedade”, disse Campos Neto, que tinha um discurso preparado, mas preferiu falar de improviso e brevemente, dado que já estava muito tarde.

Segundo Campos Neto, a premiação é o reconhecimento de uma série de esforços de um banco central ainda “muito jovem” em termos de autonomia.

Nesse sentido, ele repetiu que o BC promoveu a maior alta de juros em um ano de eleição no Brasil, referindo-se a 2022. Quando a inflação voltou a subir após a pandemia, lembrou o presidente do BC, a autoridade monetária começou a subir os juros muito cedo.

Desde então, repetiu Campos Neto, o BC tem procurado derrubar a inflação com o mínimo de custo à sociedade. Após elencar entregas e projetos da agenda de inovação, como o Pix, o Open Finance e a moeda digital, ele parabenizou todas as pessoas que trabalham no Banco Central.

“Este prêmio é de todos.”

Antes de subir ao palco para receber a premiação, o apresentador da cerimônia destacou a linha técnica seguida pelo BC desde a autonomia, a atuação na pandemia, quando o BC reduziu os juros a 2%, e a agenda de inovação.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

PM estoura depósito do tráfico em Barra Mansa

Uma ação da Polícia Militar terminou com “estouro” de um depósito do tráfico de drogas…

PM apreende ‘kit rajada’, drogas e rádios de comunicação em Barra Mansa – Informa Cidade

Policiais militares apreenderam, no final da manhã deste domingo (24), material do tráfico de drogas…

Maurinho sonhava com o Palácio 17 de Julho, mas terá que voltar ao ‘Minha Casa, Minha Vida’

Neto já imaginava que seria fácil vencer Maurinho   Por Vinícius de Oliveira Na cidade…