• Home
  • Lazer
  • Cantor barra-mansense Bianco Marques lança o EP DES- A Voz da Cidade

Cantor barra-mansense Bianco Marques lança o EP DES- A Voz da Cidade

BARRA MANSA

Uma dança entre palavras e melodias de dois amigos compositores, Francisca Valentina e Bianco Marques. Assim nasce DES-, um EP com cinco canções da dupla, interpretadas e arranjadas por Bianco. Com um toque experimental e poético, o disco é uma viagem sonora que nos convida a explorar cidades imaginárias, refletir sobre a era digital, o capitalismo, a luta por direitos humanos entre tantos outros temas. É uma ode à resiliência e à criatividade em tempos incertos. O lançamento será no dia 05 de julho, nas plataformas digitais.

As músicas de DES- começaram a surgir em 2020, durante a pandemia de Covid-19. Fazem parte do repertório do show (quase) homônimo, SABE QUANDO DES-, que estreou em 2023 no palco do Sesc Barra Mansa, em uma apresentação com a participação da cantora Assucena. O show também conta com as canções do primeiro álbum de Bianco, sabe quando que (2016) também em parceria com Francisca.

Bianco é um artista de 38 anos, do interior fluminense. É ator e compositor no Coletivo Sala Preta, grupo de teatro com uma década de atuação e pesquisa. Vêm se inventando como cantor desde 2013, já tendo se apresentado no Rio, São Paulo e também no México. Toca de forma amadora vários instrumentos e cria musicalmente também de forma digital, gosta de inventar sonoridades e explorar combinações rítmicas inusitadas. Suas influências vão da música de concerto aos ritmos e cantos de tradição brasileiros, passando pela tropicália, vanguarda paulistana e toda a música contemporânea. Francisca é a letrista do álbum. Educadora e atelierista, formada em Letras – Linguística pela USP, é parceira de Bianco não apenas nas composições, mas também na concepção artística do show.

As cinco canções de DES- fazem um passeio por gêneros variados, tendo em comum o caráter rítmico e harmônico experimental. O EP abre com “Ruas de Delivery”, faixa lançada como single em 2023, agora remasterizada. Segue com “dESAFIM”, “descorpar”, “Recriança” e por fim “Cidades de Incêndio”. Bianco canta e toca violão, piano, moringa e instrumentos virtuais de bibliotecas gratuitas garimpadas na internet. As vozes foram captadas no estúdio do Guga e a mix e master foram feitas pelo Martché, ambos integrantes da banda Amplexos. A capa tem as grafias da artista Ana Costa, fotografia de Fernanda Líder e composição visual da ESTUFA.

SERVIÇO

Lançamento dia 05/06

Faça o pré-save: https://onerpm.link/755961350206

 LINKS

Linktree: https://linktr.ee/biancomarques

 

CONTATO

(24) 992377367

[email protected]

 

 

 

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Jari entende que PSB se deu bem nas eleições e mantém mistério sobre 2028

Por Mateus Gusmão “Eu fui eleito para ser deputado durante quatro anos e não poderia…

Lula sanciona lei contra abuso sexual de jovens atletas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a lei que estabelece diretrizes para…

Homem morre e outro é baleado durante perseguição policial

  Um homem morreu e outro ficou ferido após uma perseguição policial em Nova Iguaçu,…