• Home
  • Lazer
  • Cantor Julinho dos Palmares morre aos 76 anos em Volta Redonda – Informa Cidade

Cantor Julinho dos Palmares morre aos 76 anos em Volta Redonda – Informa Cidade

O cantor e compositor Júlio Camilo, conhecido como Julinho dos Palmares, morreu na manhã desta segunda-feira (29) em Volta Redonda. Ele estava internado no Hospital do Retiro. A causa não foi informada.

O sepultamento será às 17h30min no cemitério do Retiro. O corpo será velado a partir das 14h30min na Capela Mortuária do Aterrado.

Julinho nasceu em Barra do Piraí, em 1948 – completou 76 anos no último dia 18 –, mas viveu em Volta Redonda por cerca de cinco décadas. Seu trabalho é considerado essencial para a conscientização para viver melhor e em harmonia com as pessoas e a natureza, tendo atuado contra o racismo e a intolerância.

O artista compôs temas inspirados na cultura do Vale do Paraíba, incluindo em seu repértório músicas para crianças com mensagens socioeducativas e ambientais. Dizia que, que para ser universal, o artista tem que ser primeiro regional, citando como exemplos Milton Nascimento em relação a Minas Gerais, e Caetano e Gilberto Gil, com a Bahia.

Em 2022, ele foi homenageado com o Diploma Abdias Nascimento, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) pela valorização da cultura popular. (Foto: Divulgação)



VEJA MAIS

Jornal diz que Manchester City pode ser expulso de todas as competições, entenda

Começou nesta segunda-feira (16), na Inglaterra, o julgamento do Manchester City, que é acusado de…

Governador do MS diz à CNN que combate às queimadas acontece desde fevereiro

O governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), destacou em entrevista à CNN…

Incêndio na Serra da Beleza pode ter sido motivado por vingança – Informa Cidade

O incêndio que destruiu 1.443 hectares da Serra da Beleza, em Valença, entre o início…