O Voltaço quer ter um novo amuleto da sorte para a Série B do Campeonato Brasileiro. Na partida em conquistou sua primeira vitória na competição, diante do Paysandu, por 1 a 0, no Raulino de Oliveira, os torcedores testemunharam a invasão de uma cadelinha no gramado. Popularmente conhecido como “vira-lata caramelo”, nas redes sociais do clube já associaram ao fato à vitória nos acréscimos com gol de cabeça do zagueiro Gabriel Bahia, aos 50 do segundo tempo.
“Procura-se a caramelo da sorte!”, publicou o clube, que venceu pela última vez na Série B há 27 anos, em 1998. “Na vitória ilustre do Tricolor de Aço no último sábado (3) tivemos a ilustre presença da caramelo em campo. Estamos procurando a cadela para ajudá-la. Você a viu? Deixe nos comentários”, acrescentou.
Até o momento, as únicas informações que o clube possui são de que o animal vive nas imediações do Raulino e é cuidado por alunos do Instituto Federal de Educação do Rio de Janeiro (IFRJ), que fica em frente. O gerente de Comunicação e Marketing do Volta Redonda, Mateus Soares, explicou o motivo da busca e os objetivos do clube com essa ação.
“Queremos a ajuda da população de Volta Redonda para encontrar essa cadela, cuidar dela e tentar localizar um tutor temporário ou definitivo que possa se responsabilizar por ela. Este animal certamente deu sorte ao nosso time e, por isso, queremos retribuir e ajudá-la”, disse ele. Qualquer informação sobre o paradeiro da “caramelo da sorte” pode ser enviada por mensagens no Instagram oficial do clube: @voltacofc.