Ciro Gomes demonstra incômodo com troca de Lupi por Wolney na Previdência

O ex-ministro Ciro Gomes usou as redes sociais para se queixar da troca de Carlos Lupi por Wolney Queiroz no comando do Ministério da Previdência Social. Os três são integrantes do PDT.

No sábado (3), o perfil do partido no Instagram compartilhou uma publicação sobre a nomeação de Wolney ao ministério.

“Estou muito envergonhado! Isto é uma indignidade inexplicável!”, escreveu Ciro Gomes nos comentários da foto.

Wolney assumiu a pasta na sexta-feira (2), após o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, pedir demissão do ministério em meio às investigações de fraudes bilionárias no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Antes de assumir a chefia do ministério, Wolney Queiroz era o secretário-executivo da pasta. Conforme a CNN mostrou, parte da bancada avalia que a indicação de Queiroz ao órgão não garante que a legenda permanecerá na base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Logo que a notícia do pedido de demissão de Carlos Lupi foi divulgada, deputados do partido começaram a discutir em grupos de WhatsApp a necessidade de um debato mais amplo sobre a permanência na base governista.

Demissão de Lupi

Carlos Lupi, presidente nacional licenciado do PDT, pediu demissão em meio ao escândalo envolvendo fraudes de aproximadamente R$ 6 bilhões no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Em publicação no X, Lupi agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela “confiança” e disse que a decisão de se demitir foi tomada “com a certeza” de que não há envolvimento entre ele e as investigações em curso, comandadas pela Controladoria-Geral da União e pela Polícia Federal (PF).

Nas redes sociais, Wolney agradeceu a Lula pela indicação à chefia do ministério.  “Uma honra ser empossado pelo presidente Lula como novo ministro da Previdência Social do Brasil”, escreveu Wolney em publicação no Instagram.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia