23/05/2025 22:53

Cléber Xavier fica? Veja o que pensa Pedro Martins, CEO do Santos

A pressão sobre o técnico Cléber Xavier aumentou após a eliminação do Santos para o CRB, na terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O treinador ainda segue em busca de sua primeira vitória sob o comando do Peixe.

Apesar dos questionamentos externos, Pedro Martins, CEO do clube, evitou responsabilizar apenas a comissão técnica pelo momento complicado da equipe. O dirigente do Santos cobrou uma melhora de todos do CT Rei Pelé, com uma reflexão interna, para o time sair dessa situação.

“Todos precisam fazer melhor. Diretoria, jogadores e comissão. O elenco do Santos, pelo que foi projetado desde o início, não é para estar onde está, né? Hoje não cumprimos um dos objetivos na temporada, que era passar de fase na Copa do Brasil. Nossa ideia é olhar para dentro do CT e não para fora. Temos que trabalhar melhor, refletir o que estamos fazendo de errado. Acredito que, com o que temos dentro do CT, conseguiremos sair desse momento difícil”, disse Pedro Martins, em entrevista coletiva.

Apesar da falta de resultados, Pedro entende que o Santos está evoluindo sob o comando de Cléber. Um ponto crítico, na visão do dirigente, é a falta de eficiência do time para converter as chances criadas nas partidas.

“Acreditamos que, com Cléber e a comissão, estamos mostrando algumas evoluções. Claro que não estamos conseguindo mostrar isso em gols, que é um problema grande, né. A gente tem refletido muito, trabalhado essa situação, para que a produtividade seja refletida em gol. Olhando para nossos jogadores, para o que temos no CT, conseguiremos sair dessa situação. Hoje a palavra foi de união e reflexão para sair dessa situação. Assim vamos conseguir dar uma resposta positiva”, concluiu Pedro.

Santos e CRB empataram por 0 a 0 no tempo normal, mas os mandantes levaram a melhor nos pênaltis, por 5 a 4. Pelo lado santista, Guilherme isolou sua cobrança, enquanto Zé Ivaldo parou no goleiro Matheus Albino, na batida decisiva. Neymar, Tomás Rincón, Tiquinho Soares e Gabriel Bontempo converteram suas chances.

Neymar, que não garantiu sua permanência no Santos, atuou por cerca de 25 minutos na segunda etapa, com quatro passes para finalização e um chute em direção ao gol.

O Santos volta a entrar em campo neste domingo (25), contra o Vitória, no Barradão, em Salvador. O duelo será disputado às 18h30 (de Brasília), pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia