Clube da Série A demite técnico perto de decisão no estadual

O Mirassol anunciou na noite desta sexta-feira (21) a saída do técnico Eduardo Barroca, que deixa o clube antes das quartas de final do Campeonato Paulista.

A decisão, tomada em comum acordo, ocorreu após uma sequência de cinco derrotas, incluindo goleadas para o São Paulo, por 4 a 1, e o Red Bull Bragantino, por 3 a 0.

Em nota, o Mirassol agradeceu ao treinador pelo trabalho: “O Mirassol Futebol Clube e o técnico Eduardo Barroca informam que entraram em acordo para a interrupção do trabalho. Agradecemos pelo empenho e dedicação e desejamos sucesso em seus futuros desafios.”

Barroca comandou a equipe em 11 partidas, somando cinco vitórias, cinco derrotas e um empate. Mesmo com os tropeços recentes, o time garantiu a classificação ao mata-mata ao alcançar a segunda colocação do Grupo A, com 16 pontos.

O substituto interino deve ser anunciado antes do confronto decisivo contra o Palmeiras, neste domingo (23), às 18h30 (de Brasília), em Mirassol. O duelo encerra a fase de grupos e será determinante para o destino do time alviverde no Paulistão.

Contratado no fim de 2023 para substituir Mozart, que levou o clube à Série A do Brasileirão e depois acertou com o Coritiba, Barroca não resistiu ao mau momento na reta final da primeira fase.

Nas quartas de final, o Mirassol terá pela frente o Corinthians, mas ainda não definiu se contará com um nome definitivo para o comando ou seguirá com um interino.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia