RESENDE
Neste sábado, 27 de julho, a coligação partidária “Resende de Coração” realizou um evento no plenário da Câmara Municipal, no Centro de Resende, para oficializar sua candidatura às eleições de 2024. Formada pelos partidos Republicanos, PDT, PMB, PRD, PSB, PSD, Solidariedade e a Federação PSDB- Cidadania, a chapa confirmou Renan Marassi como pré-candidato a prefeito e Dra. Ana Paula Rechuan como sua vice, além de oficializar a nominata de 140 pré-candidatos que concorrerá a vagas no legislativo. O encontro, que contou com a presença de três ex-prefeitos da cidade – Noel de Carvalho, José Rechuan Jr. e Augusto Leivas – evidenciou a união e o comprometimento das legendas em buscar um futuro promissor para o município.
Renan Marassi, vereador em seu segundo mandato e agora oficialmente pré-candidato a prefeito, expressou sua visão para os próximos passos do pleito com entusiasmo e confiança. “Vamos mostrar à sociedade de Resende que somos pessoas de respeito, que absorvem e aprendem com o que foi feito de bom e buscam sempre melhorar. Com 33 anos de vida e 14 de experiência política, sou filho desta terra, nascido na Santa Casa, e minha trajetória política tem sido construída com muito trabalho. Temos hoje os melhores projetos para Resende e um grupo que já provou sua capacidade de trabalho em todas as áreas. Desejamos a oportunidade de administrar a cidade e fazer história, trazendo o que há de melhor em todo o país para o nosso município”, destacou Marassi, citando programas como o Compaz (Centros Comunitários da Paz), projeto premiado em Recife e uma das prioridades de seu plano de governo para combater a criminalidade e a vulnerabilidade social.
Em sua fala, a Dra. Ana Paula Rechuan, que foi a primeira deputada estadual mulher de Resende e teve em seu mandato 26 leis sancionadas, destacou a importância de um governo inclusivo e comprometido com todas as camadas da sociedade. “Não é com uma ação pontual que iremos corrigir a violência, por exemplo. É levando saúde de qualidade, educação, estrutura e oportunidades para quem mais precisa, e como já fizemos antes. Como servidora pública, estou à disposição de todos, mas não para fazer o que eu quero, e sim para atender às necessidades da população. Peço o apoio de cada um de vocês para seguirmos juntos com Renan na direção de um futuro melhor. Queremos um caminho plural, onde todos tenham voz e vez”, declarou Ana Paula, que, enquanto primeira dama, liderou projetos de saúde nas escolas que beneficiaram toda a rede municipal, entre outras iniciativas.
Com a palavra, o ex-deputado e ex-prefeito Noel de Carvalho salientou a importância de ouvir os anseios da população. “Acredito profundamente no valor da opinião e no consenso das pessoas. Um prefeito deve ser visto como um servidor do povo, um empregado que recebe salário para trabalhar. Estou aqui para apoiar esta candidatura porque confio no que o povo deseja e no consenso que estamos construindo juntos. A aprovação e o apoio de todos vocês são fundamentais para que possamos avançar e transformar nossa cidade”, disse Noel.
José Rechuan Jr., ex-prefeito por dois mandatos, também se dirigiu ao público com uma análise franca sobre a situação atual de Resende. “Nossos jovens estão sem emprego e as empresas não estão mais se instalando aqui. Infelizmente, a violência também está crescendo ao redor da nossa cidade. Mas, apesar dos desafios, acredito que neste grupo escolhemos o lado certo. Estamos aqui com pessoas que têm grande importância e experiência, que já caminharam juntas e em alguns momentos até mesmo umas contra as outras. Agora, estamos unidos e buscando pelo melhor para Resende. Espero que o Renan possa ter a alegria de ver a cidade que ele governa figurando no índice Firjan como o melhor município do estado, assim como eu tive”, afirmou Rechuan Jr.
O evento de oficialização das candidaturas da coligação “Resende de Coração” marcou um importante passo na preparação para as eleições de 2024.. A presença de ex-prefeitos e a discussão sobre os desafios e projetos futuros sinalizam uma fase decisiva, com a expectativa de que as propostas apresentadas contribuirão para o debate e para a escolha dos eleitores em outubro.