• Home
  • Destaque
  • Com a presença de Kaká, equipe brasileira vence torneio de futebol na Inglaterra

Com a presença de Kaká, equipe brasileira vence torneio de futebol na Inglaterra

Em torneio global de futebol organizado pela Gatorade, em Londres, o Colégio Drummond, representantes do Brasil na decisão dos times masculinos, foi campeão da 9ª edição do Gatorade 5v5.

Os jovens derrotaram a Colômbia por 6 a 1, reforçando o destaque do futebol brasileiro diante de outros países em competições internacionais.

Além do troféu, a equipe ganhou ingressos para a final da Champions League, e assistiu de perto o título conquistado pelo Real Madrid, no estádio de Wembley.

No futebol feminino, o EFAM, time brasileiro, avançou até a semifinal, mas perdeu por 1 a 0 para o Canadá – que se consagrou campeão diante da Colômbia.

Ao todo, foram 26 equipes masculinas e femininas, de 13 países diferentes, para participar da etapa global do 5v5.

Jorge Natteri, Head de Marketing de Gatorade no Brasil, parabenizou os jovens brasileiros que participaram do torneio.

“Estamos muito felizes e orgulhosos com o desempenho das equipes. Chegamos longe no feminino e conquistamos o topo do pódio no masculino. O 5v5 é um grande desafio, com representantes de vários lugares do mundo, e é satisfatório ver o Brasil brilhar diante de seus oponentes, assim como ver a entrega desses jovens em cada partida”, comentou o executivo.

Desde a sua criação, o Gatorade 5v5 já teve a participação de 126.000 atletas, com faixa etária de 14 a 16 anos, da América Latina, Ásia, Oriente Médio e Europa.

Participação especial

Kaká, multicampeão de futebol e vencedor da Bola de Ouro, acompanhou a decisão do torneio e conversou com os times participantes.

O ex-jogador da Seleção Brasileira relatou as dificuldades que encarou ao longo da sua carreira, e ajudou a aumentar a confiança dos finalistas dizendo que “nunca se fica derrotado”.

Durante o bate-papo, ele falou da transformação dos seus contratempos em motivação – que resultou em sua participação na final da Champions League de 2007, quando o Milan foi campeão diante do Liverpool, vencendo por 2 a 1.

“Os finalistas do Gatorade 5v5 de 2024 fizeram um excelente trabalho. Perder pode parecer permanente, especialmente quando se é adolescente. Resultados incríveis podem ser alcançados quando usamos nossas decepções como degraus para um sucesso maior. Ao relembrar a final da Champions League de 2005, foi um momento de grande decepção para mim. Parecia que estávamos à beira da vitória, mas ela escapou. Em vez de deixar que aquela derrota me definisse, optei por deixá-la me impulsionar, alimentando minha ambição de vencer o torneio dois anos depois. A maneira como você lida com a derrota é o que o coloca no caminho da vitória”, finalizou Kaká.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Motoboy é torturado por criminosos após fazer entrega

Um motoboy foi capturado por criminosos enquanto passava pela Rua Barão de Melgaço, em Cordovil, na…

Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa

Destaque 1 Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa Um motorista…

Gerson tranquiliza após derrota do Flamengo para Peñarol: “Não tem nada perdido”

Após a derrota do Flamengo para o Peñarol por 1 a 0 pelas quartas de…