O centro comercial do Aterrado vai sediar a primeira “Rua de Compras” de 2025 no próximo sábado, 12, das 9 às 18 horas, na Avenida Paulo de Frontin, no trecho compreendido entre a Praça Sávio Gama e a Rua Neme Felipe. Além do comércio local, a Feira Livre também poderá funcionar em horário estendido. Durante reunião com representantes das secretarias municipais, que levam serviços para a “Rua de Compras”, além de entidades que participam do evento, o gestor executivo do projeto, Jader Costa, explicou que o evento vai acontecer nos mesmos moldes do último realizado no bairro.
“Para garantir a fluidez no trânsito, o tráfego de veículos ficará interrompido apenas a partir da praça em frente à prefeitura. Assim, a ligação entre os lados direito e esquerdo do Aterrado fica preservada pelas ruas perpendiculares à Avenida Paulo de Frontin até a Rua Pedro Monteiro Chaves, conhecida como Rua 558”, explicou Jader, alertando que o tráfego de veículos pelo local deve ser interrompido no início da manhã e liberado às 19 horas.
Entre as atrações estão eventos culturais como a apresentação da Banda e do Coral Municipal de Volta Redonda; a tradicional Feira de Artesanato; exposição de motos e carros antigos; praça de alimentação com food trucks; brinquedos gratuitos para as crianças; e serviços de saúde e outros. O assessor da prefeitura, Rogério Loureiro, lembra que o evento é uma ótima oportunidade de negócios, de comprar bons produtos, encontrar promoções, além de ser um ponto de encontro, de diversão para toda a família. “A ‘Rua de Compras’ incentiva o comércio local, promove lazer gratuito e ainda oferta serviços da prefeitura”.
Sorteio de brindes
O diferencial da “Rua de Compras” em 2025 será o sorteio de brindes para os consumidores. As pessoas que comprarem nas lojas do Aterrado até o dia 12 de abril poderão trocar as notas no dia do evento pelo cupom do sorteio no posto de trocas, preencher e depositar na urna. Nesta edição, o prêmio será uma bicicleta. Mas o lojista do bairro ainda tem a oportunidade de divulgar a sua marca entregando brindes extras à organização do evento. Assim, a loja terá divulgação ao vivo no dia do evento.