21/05/2025 16:51

Comissão da Alerj aprova em sabatina indicação de Thiago Pampolha para conselheiro do TCE-RJ

Deputados vão votar a indicação em plenário nesta quarta-feira (21/05).

A indicação do vice-governador Thiago Pampolha para assumir o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) foi aprovada na terça, 20, por unanimidade (foram cinco votos favoráveis), pela Comissão de Normas Internas e Proposições Externas, da Assembleia Legislativa. O colegiado, presidido pelo deputado Rodrigo Amorim (União), realizou a sabatina na sede da Casa. Além de Amorim, votaram favoráveis à indicação os deputados Filippe Poubel (PL), Fred Pacheco (PMN), Chico Machado (SDD) e Vinícius Cozzolino (União), integrantes do colegiado.
Pampolha foi indicado para o cargo pelo governador Cláudio Castro (Mensagem 15/25) e, agora, seu nome precisa ser aprovado por maioria simples e votação aberta, pelos deputados em plenário. A previsão é de que a votação aconteça amanhã, quarta, 21. Caso a indicação seja referendada pelos parlamentares, Pampolha substituirá o conselheiro José Maurício Nolasco, que teve sua aposentadoria compulsória publicada no Diário Oficial da última segunda, 19, conforme o aQui já tinha noticiado.
Durante a sabatina, Pampolha, 38 anos, ressaltou que tem quase 15 anos de trajetória política. E destacou seus três mandatos como deputado na Alerj e, sobretudo, sua atuação em comissões importantes da Casa, como a de Constituição e Justiça (CCJ), a de Orçamento, e a de Tributação. Thiago também presidiu as Comissões de Defesa dos Animais e de Defesa do Meio Ambiente, foi vice-presidente das Comissões de Obras e de Defesa do Consumidor, além de ter integrado a Mesa Diretora da Casa.
“No intenso trabalho desses colegiados, eu consegui uma bagagem das questões orçamentárias, com apresentação de pareceres aos projetos de lei. Também atuei em questões relativas à sonegação fiscal. Acredito que o cargo no TCE será uma grande experiência no meu currículo, uma mudança de vida que eu decidi em conjunto com a minha família”, pontuou Pampolha.

Source link