Comissão do Senado aprova nomes para o CNJ e TST

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (19), o nome do ministro Mauro Campbell Marques para a função de corregedor no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O colegiado também referendou a indicação do advogado Antônio Fabrício de Matos Gonçalves para vaga de ministro no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Os dois nomes seguem agora para análise em plenário.

Quem é Mauro Campbell?

Natural de Manaus, Mauro Campbell é formado em Direito pelo Centro Universitário Metodista Bennett. Atualmente, integra a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Também é diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

O ministro já atuou como professor, advogado, secretário de Estado de Justiça, de Segurança Pública, de Controle Interno, Ética e Transparência no Amazonas. Antes de chegar ao STJ, foi membro do Ministério Público por 21 anos e chefiou a instituição em seu Estado por três vezes.

Quem é Antônio Fabrício?

Antônio Fabrício é advogado trabalhista. Graduou-se em Direito na PUC Minas em 1992. É pós-graduado em Direito de Empresa, mestre e doutor em Direito do Trabalho. Desde 1999 é professor universitário.

Ele vai preencher a vaga deixada pelo ministro Emmanoel Pereira, que se aposentou em outubro de 2022.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Santos vence após vacilo do Botafogo-SP e cola na liderança da Série B

O Santos venceu o Botafogo-SP, por 1 a 0, em partida válida pela 27ª rodada…

Motoboy é torturado por criminosos após fazer entrega

Um motoboy foi capturado por criminosos enquanto passava pela Rua Barão de Melgaço, em Cordovil, na…

Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa

Destaque 1 Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa Um motorista…