• Home
  • Destaque
  • Como foi assistir ao jogo na NFL Experience, fan fest em São Paulo

Como foi assistir ao jogo na NFL Experience, fan fest em São Paulo

Na zona leste de São Paulo, Packers e Eagles dominaram as arquibancadas da Neo Química Arena nesta sexta-feira (6). Do outro lado da cidade, camisas dos 49ers, Steelers, Miami Dolphins, Patriots, entre outros também apareceram na zona oeste da cidade para acompanhar o primeiro jogo da NFL na América do Sul da história.

A NFL Experience, fun fest oficial realizada no Parque Villa-Lobos pela NFL, reuniu fãs de todo o Brasil para o duelo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers. O evento começou na sexta-feira (6) e vai até domingo (8).

Os altos valores dos ingressos e a intensa procura (esgotaram em horas) impediram que muitos torcedores assistissem à partida no estádio do Corinthians, mas o clima era de festa, família e muito futebol americano.

Diogo Tavares e Jaqueline Bueno vieram do Rio de Janeiro para o evento. Diogo torce para os Eagles e está inserindo a namorada no universo do esporte.

“Como uma boa companheira, vim do Rio de Janeiro para acompanhá-lo. A gente não conseguiu ingressos, mas soubemos desse espaço e estamos aproveitando bastante”, contou Jaqueline.

Sibilla Carvalho joga flag football (modalidade similar ao futebol americano), veio de xxxx, cidade de Minas Gerais, até São Paulo com o namorado e com a mãe para assistir ao jogo. Também acabaram não conseguindo ingresso, mas não deixaram de curtir a experiência.

“Eu acompanho futebol americano desde 2014, desde então, torço para os Packers. Meu namorado e minha mãe foram obrigados a acompanhar comigo [risos]. Comprei camisa para eles, arrastei os dois para torcerem comigo aqui em São Paulo”, contou.

A estrela da noite era a partida entre Eagles e Packers, mas o dia inteiro de atrações brilharam os olhos de famílias e torcedores. Desafios de velocidade e habilidades atraíam filas, risadas e aplausos.

Na Quarterback Challenge, por exemplo, os visitantes tentavam acertar os alvos com bolas de futebol americano. Quem ia bem era aplaudido pelo pessoal da fila, recebia elogios e brindes. Com as crianças e os menos habilidosos, os simpáticos funcionários do estande davam aquela famosa “lambuja” e deixavam que chegassem mais perto.

As filas pareciam longas, mas funcionavam rapidamente. Havia também duelos entre amigos. Quem terminasse o circuito primeiro levava o brinde, que variava entre copos, faixas, entre outros.

Durante o jogo, a euforia tomou conta do começo da partida. Os apresentadores animavam a plateia e jogavam brindes. Havia famílias, casais, grupos de amigos e pessoas de todas as idades. Sem rivalidades ou provocações, todos acompanhavam e comemoravam entre torcedores de diferentes times.

A agitação do começo foi diminuindo ao longo das três horas e meia de partida. O pessoal foi sentando, o público aos poucos ia diminuindo e os gritos também foram sumindo. No final da partida, com uma quantidade menor de pessoas, os torcedores dos Eagles celebraram a vitória e todos deixaram o espaço rapidamente.

A entrada é gratuita, mas é preciso retirar os ingressos pelo aplicativo da NFL OnePass. No sábado (7), o espaço funciona das 10h às 22h, já no domingo, das 10h às 20h.

A vitória dos Eagles por 34 a 29 em solo brasileiro foi um momento histórico no país e pode ser o início de uma nova era para o esporte no Brasil, dono do segundo maior mercado consumidor de futebol americano fora dos Estados Unidos, atrás apenas do México.

O cornerback Darius Slay, do Philadelphia Eagles, disse que não queria jogar no Brasil por conta da segurança. Mas, se depender dos torcedores brasileiros apaixonados por futebol americano, esse jogo foi só o começo de uma relação entre NFL e Brasil.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Tande Vieira confirma emendas impositivas destinadas para a saúde dos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis

O deputado estadual Tande Vieira (PP) destinou R$1.618.593,00 em emendas à LOA 2025 para custeio…

Ministro da Agricultura diz que agronegócio não deve vender carne para Carrefour Brasil

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, disse que o o agronegócio brasileiro não deve fornecer…

Voltaço renova contrato com o meia PK – Informa Cidade

O Volta Redonda divulgou nesta quinta-feira (21) que pagou R$ 400 mil por 50% dos…