O atacante marfinense David Fofana, do Chelsea, condenou os cantos racistas de Enzo Fernández e demais jogadores da Argentina durante celebração do título da Copa América. Ambos estarão juntos na equipe nesta temporada da Premier League.
Fofana usou as redes sociais para se posicionar contra qualquer tipo de discriminação.
“O futebol que eu gosto é multiétnico. O racismo, em todas as suas formas, deveria ser condenado da maneira mais forte possível. Esses atos não têm espaço no futebol ou em qualquer outro lugar. Essa luta realmente precisa ser levada a sério por todos os envolvidos no esporte”, afirmou o jogador.
Contratado em 2023 pelo Chelsea, Fofana disputou poucos jogos com a camisa do time londrino e foi emprestado duas vezes: a primeira para o Union Berlin, da Alemanha, e a segunda para o Burnley, da Premier League, na última temporada.
Nesta quarta-feira (17), o Chelsea publicou que irá fazer um “procedimento disciplinar interno” sobre a atitude de Enzo Fernández.
A Fifa, por meio de um porta-voz, explicou que vai investigar a acusação de racismo e homofobia do vídeo publicado pelo jogador argentino, no qual Enzo e demais atletas entoavam cantos racistas e transfóbicos.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: