22/05/2025 07:47

Condenada por tráfico é presa em Arrozal, em Piraí – Informa Cidade

Policiais civis prenderam nesta terça-feira (20), em Arrozal, distrito de Piraí, uma jovem de 21 anos condenada por tráfico de drogas. A ordem foi expedida pela Justiça após a condenação. No dia 2 de agosto de 2023, ela foi presa em uma blitz da Polícia Militar. Tendo no colo a filha, então de 2 anos, a jovem estava como passageira em um carro de aplicativo, sendo que em suas bolsas, no porta-malas, foram encontrados 255 tabletes de maconha, 37 pedras de crack e 105 pinos de cocaína.

Na ocasião, segundo lembrou o delegado de Piraí, Antonio Furtado, ela admitiu ter comprado as drogas em Angra dos Reis para revender em Piraí. Como não tinha antecedentes criminais, na audiência de custódia a jovem foi autorizada a responder à acusação em liberdade, deixando a prisão dois dias depois do flagrante. No entanto, acabou condenada a seis anos de prisão pela Vara Única da Comarca de Piraí. Houve recurso, mas o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) manteve a condenação, embora reduzindo ligeiramente a pena para cinco anos e dez meses de reclusão.

De acordo com Furtado, ao ser presa, a condenada estava em uma praça de Arrozal com a filha, agora com 4 anos, também no colo. A criança ficou sob os cuidados do avô. “É uma cena triste, ter que separar uma mãe de sua filha, mas a lei não faz distinção em relação a isso. Não é porque tem uma filha pequena que ela não vai cumprir a pena a que foi sentenciada. Mas este caso demonstra que o flagelo das drogas não atinge apenas as famílias dos usuários, também destrói as dos próprios traficantes”, disse o delegado. (Foto: Polícia Civil)



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia