Eduardo Nascimento conheceu equipamentos culturais e conversou com o secretário municipal de Cultura sobre os impactos da PNAB na cidade
O coordenador do Escritório do Ministério da Cultura (Minc) no Rio de Janeiro, Eduardo Nascimento, visitou Volta Redonda nesta semana, acompanhado do secretário municipal de Cultura, Anderson de Souza. O representante do Minc conheceu os equipamentos culturais do município e participou de uma roda de conversas no Clube Foto Filatélico, fechando o Cine Tech – evento fomentado pela Lei Federal Paulo Gustavo.
Em visita à sede da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), na Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília, Edu Nascimento e Anderson de Souza dialogaram sobre os impactos da PNAB (Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura) em Volta Redonda, além de assistirem ao vivo a execução do projeto “A Praça Brasil”, que está sendo pintado pelo muralista Leandro Vieira e que faz parte do edital Projetos Livres, da Lei Aldir Blanc.
“Edu ficou encantado e impactado pelo avanço da cultura urbana na cidade, através de pinturas de graffiti e das esculturas da Arigó Parade, projeto realizado em parceria com a Fundação CSN, através da Lei Rouanet e que faz uma homenagem aos trabalhadores que vieram construir a usina”, disse Anderson de Souza.
A visita a Volta Redonda contou ainda com uma passagem pelo Centro Cultural Fundação CSN. “Volta Redonda é uma cidade referência para o Brasil na história dos trabalhadores. Muito do que aconteceu na história recente do país passa por Volta Redonda”, disse Nascimento.
Foto de divulgação.
Secom/PMVR